22/04/2008

Insuportavelmente babada - Parte II

O telefone tocou ontem, passava pouco das 23horas... A notícia esperada chegou: estou no hospital e o teu sobrinho vai nascer! Tinha estado a trabalhar até há pouco tempo e só me apetecia dormir, devido às horas de computador e ao cansaço acumulado. Não me demorei mesmo nada a levantar. Foi automático! Qual cansaço, qual quê... Parecia que tinha molas! Lá fui eu para a maternidade para dar apoio moral ao mano Hugo. O David nasceu às 00h20, com 3615kg e 52 cm. É do signo touro como o pai e os tios e é a carinha da mãe. Fotocopiado!
Apesar de não o ter conseguido ver de madrugada, estive hoje no hospital para o conhecer pessoalmente. Já fomos oficialmente apresentados! Nota curiosa: a minha cunhada Rute está no mesmo quarto onde esteve a minha cunhada Cristina, há dois meses atrás. Isto é que foi cá uma sensação de dejá-vu!!! Eu não digo que a vida deles, sobretudo no que respeita a datas e a acontecimentos marcantes, está rodeada de saudáveis coincidências?
Sou hoje uma pessoa muito mais rica do que há dois meses. Ganhei dois sobrinhos lindos quando menos esperava. A sensação é tão boa e feliz que é praticamente impossível descrevê-la em palavras. Ficam os sentimentos, as emoções, as visitas, o dia-a-dia a vê-los crescer e ganhar vida. No meio disto tudo, estou cheia de trabalho e a fechar o jornal... mas eu saberei conciliar todas estas sensações misturadas e os compromissos eminentes.
Parabéns aos meus manos, às minhas cunhadas, aos meus pais e avós babados. Dias felizes vivem-se por aqui. Uma coisa é certa: as nossas vidas jamais serão como até agora. Tudo mudou. Para melhor, claro!

20/04/2008

Parabéns Juju!

Hoje é o dia de aniversário da minha afilhada linda. Faz um ano! 365 dias de emoção, sorrisos, traquinices, aprendizagens, crescimento, emoções, felicidade, dias coloridos...
A festa foi hoje, com direito a bolo personalizado e tudo! A autoria do bolo que está na foto ao lado é da minha amiga Rita . Uma autêntica pasteleira que faz os bolos mais bonitos que já vi. E como são bons!!! Se quiserem fazer alguma encomenda, estão à vontade. Contactem-no através do seu blog e apreciem as suas obras de arte, em forma de sabores docinhos e cores simpáticas.
Ser madrinha é um prazer absoluto e uma experiência inesquecível! A minha afilhada estava vestida de rosa e branco, rodeada de familiares e amigos, cheios de vontade de a mimar e todos babados com o dia do seu aniversário!

Muitos Parabéns para a minha afilhada e para os pais babados!

19/04/2008

Abril, acontecimentos mil!

O mês de Abril é, para mim, repleto de momentos especiais e marcantes. O mês começa logo com o aniversário da minha mãe, apenas cinco dias depois do seu início. A sortuda é a primeira a receber prendinhas! Andando mais uns dias, festejo o dia em que a minha afilhada veio ao mundo. A Julieta faz amanhã um aninho e ouvem-se comentários típicos ao comum dos mortais: Já??? Parece que foi ontem que nasceu! Pela primeira vez, terei a honra de ir a uma festa de aniversário enquanto madrinha. Babada, eu???
É também no quarto mês do ano que os meus irmãos comemoram o seu dia de nascimento. Um a 24 de Abril e outro a 25... Não combinaram, tal como o nascimento próximo dos filhos de ambos, mas o que é certo é que passam a vida a cruzarem-se neste tipo de coincidências. No final do mês, é a vez do Paulo festejar! Como podem facilmente reparar, este é uma excelente altura para gastar euros! E para é que nós queremos o dinheiro? Para o gastar, claro!
Abril foi também marcado pela segunda edição do evento Saúde Portugal Expo&Conferências. Muito cansativo mas um enorme sucesso! Como o tempo voa e o tempo não espera por nós, já estou a entrar no típico fecho do jornal... Já estou a sentir o reflexo de mais um fecho na pele transformado em horas de computador, caracteres alinhados e ideias inspiradoras!
Será ainda no mês de Abril que o primeiro sobrinho comemora dois meses de vida. Está crescido, já reage às nossas provocações e é apaixonante olhar para ele.
Será que o mês de Abril me vai presentear com mais um nascimento? Consta-se que o David está quentinho e confortável na barriga da mãe mas já se fazem apostas que ditam que virá ao mundo na próxima semana. Será Será? As famílias estão ansiosas, curiosas, agitadas! Venha ele para ser muito mimado!
É caso para dizer "Abril, acontecimentos mil". Sempre é mais simpático que "Abril, águas mil" mas é tão verdadeiro quanto o valor do provérbio original. É que a chuva não tem parado e não nos dá um minuto de descanso, tal e qual os momentos especiais que este mês nos permite viver!

15/04/2008

Amizades...

Sentimos que são amizades de sempre, que ficam, persistem e aquecem os nossos dias. Estamos com esses amigos constantemente, trocamos impressões, rimos, choramos, vivemos, sentimos. Nada pode derrubar tão nobre sentimento! A vida, agitada e a fazer-nos viver a 100 à hora, leva-nos a diminuir contactos, a adiar encontros, a ganhar saudades. O que hoje é uma certeza, amanhã pode transformar-se num rol de dúvidas eminentes. Hoje é o que sinto. Talvez porque estou de folga e porque tenho tempo para pensar, para reviver e para sentir nostalgia. Justifica-se este sentimento pelo facto de ter andado sem tempo para mim e para os outros nos últimos dias.
Vejo fotos antigas. Revivo momentos importantes e únicos. Recordo-me de situações inesperadas. Volto a rever essas mesmas imagens. Pergunto-me: porquê é que as pessoas se afastam? O que nos leva a perder o que ontem era tão seguro e certo? Tenho saudades! Gostava que o tempo voltasse para trás... Apetece-me reunir esses amigos de sempre e reviver momentos... mas também eles devem andar demasiado ocupados. As pessoas afastam-se. Pronto. É assim. E de repente, o que era tão seguro e inabalável transforma-se num sentimento de dúvidas e incertezas.
Depois, temos também o inverso e contamos com aquelas amizades no verdadeiro sentido da palavra... Aquelas que não sofrem abalos, passem os anos que passarem. Aquelas que serão sempre iguais, honestas e puras, mesmo com a distância a marcar passo. É aí que sinto o que é a verdadeira amizade. Aos poucos, volto a sorrir e a sentir que há amigos que valem a pena e que sem eles, nada faria sentido. Porque os anos passam, os problemas aparecem, os dias ficam imensamente cheios, mas continuamos a dar-nos ao luxo de contarmos com eles. Quase sem falar e sem sabermos como nem porquê...

07/04/2008

Fui eu que disse que um dia ia voltar à rádio?

Na próxima 4ª feira, a emoção vai tomar conta de mim! Serei entrevistada no programa "Escolhidos a dedo" da Rádio Clube Português para falar do evento Saúde Portugal Expo&Conferências 2008, organizado pelo Jornal do Centro de Saúde e que irá decorrer de 10 a 13 de Abril, na Cordoaria Nacional, em Lisboa. Têm sido dias de muito stress para que tudo corra bem! Iremos promover rastreios gratuitos, divulgar as últimas novidades no sector da saúde e permitir que os visitantes saibam mais sobre a sua saúde. "Tudo para a sua saúde e o seu bem-estar" é o lema deste evento, que já vai na 2ª edição e que convida todos os que quiserem por lá passar a visitar conferências, workshops e salões exposicionais!
4ª feira irei vestir a camisola e terei a honra de voltar aos microfones da rádio. Será que vou conseguir matar o bichinho por momentos? Eu não disse que um dia voltaria à rádio? É porque é verdade e esta grande vontade persiste em mim. Vamos lá então!
Deixo-vos um vídeo sobre este evento e fica aqui o convite: apareçam!!! Vão ver que vão gostar! Aproveitam para visitar a amiga e, ao mesmo tempo, para cuidar da vossa saúde.

02/04/2008

Mais um desafio...

Decidi aceitar mais um desafio, desta vez enviado por aquela que nunca se perde... Ora bem, a ideia é simples e clara: explicar porque é que tenho um blog! Como sou uma menina muito bem mandada, cá estou eu a responder às questões que ela me fez.
Primeira pergunta: Porque é que tens um blog?
A ideia de fazer um blog é antiga. Demorei algum tempo até tomar a decisão pois raramente tinha tempo para avançar com uma ideia que já estava guardada há algum tempo no meu sótão. Como sou jornalista e adoro escrever, sinto a enorme necessidade de soltar outras ideias, que não as ditas profissionais. Senti uma grande vontade em transmitir ideias, dizer o que penso, dar asas à imaginação, homenagear sentimentos, pessoas e lugares, partilhar experiências, transmitir sons e cores, dar a conhecer parte dos projectos onde trabalho, etc. etc. etc. É também um local de encontro com amigos e desconhecidos que fazem questão de passar por cá e de deixar um comentário. Também me obriga a ter o ritual saudável de visitar os blogs de quem aparece por cá, o que não deixa de ser um excelente veículo de troca de informações. Como a escrita faz parte do meu dia-a-dia, não quis que a mesma se transformasse apenas numa obrigação profissional. Julgo que algumas das minhas ideias podem fazer sentido aos que me lêem... ou talvez não... mas este cantinho já faz parte de mim e já se transformou num vício que nem sempre consigo alimentar diariamente (devido à tal escrita profissional que me ocupa os dias e algumas noites).
Segunda pergunta: Segues o meu blog? E porquê?
Sigo o teu blog. Tem sido uma intensa e interessante descoberta. Dei com ele após um comentário que, simpaticamente, deixaste num dos meus posts. Descobri que temos bastante em comum, que gostas da área do jornalismo, que és uma jovem cheia de originalidade... Divirto-me a ler os episódios caricatos que descobres no comboio e tão bem transmites, simpatizo com a tua maneira de escrever, acho que és uma jovem entusiasmada com a vida... Já percebi que temos vários aspectos a partilhar e é interessante como a internet pode fazer-nos ganhar amigos, ainda que não os conheçamos pessoalmente. Acho também o layout do teu blog muito original e leve. Gosto! Pronto! É preciso dizer mais? Só não o comento mais periodicamente porque a tal vida de jornalista me ocupa demasiado tempo e não me resta grande margem... mas sabes que sou e serei sempre companheira fiel do mesmo!
Como não podia deixar de ser, vou passar este interessante desafio aos seguintes amigos e companheiros da blogosfera:
E por hoje é tudo!!! Estou numa semana particularmente atarefada e espero conseguir voltar em breve... mas não prometo! :)
Beijinhos cheios de saudades a todos!