19/09/2008

Viva aos noivos!

A Ivana é uma amiga de há muito tempo. Tranquila, positiva, de bem com a vida, sabe conquistar os outros pela sua simpatia e sabedoria natural. Namora há uns anos com o Miguel e está a viver hoje o seu último dia de solteira. Nem quero imaginar o que passará naquela cabeça a esta hora. Aquela amiga com quem ia todos os dias de comboio para as aulas de faculdade ou a que tem sempre um aspecto positivo para dar a qualquer "tragédia pessoal". Amanhã, por esta hora, a Ivana estará casada... e lá estarei eu na primeira fila a aplaudir a sua felicidade, juntamente com o futuro marido, Miguel.
Estou pronta para choramingar quando a vir vestida de noiva (as amigas noivas têm sempre este efeito em mim), para tirar milhentas fotos e para me divertir com os amigos escolhidos para partilhar este dia. Que sejam muito felizes, sempre!

10/09/2008

Onde é que eu ando que estou tão caladinha?

Perguntam vocês... sim aqueles que me visitam regularmente (mesmo os que andam por cá ocultos e que nunca comentam as minhas ideias), porque é que não tenho actualizado o meu blog? Ora bem, porque feitas as contas, fiz quinze artigos numa semana e ainda me tenho mais uns quantos em mãos... com prazos estipulados. Não, não me estou a queixar! Isto significa apenas que estou cheia de trabalho, a fazer aquilo que gosta (sou uma sortuda, como diria a Marisa) e o cansaço é recompensado pela assinatura dos artigos que vejo publicados nos projectos que estou a abraçar no momento... Como não há bela sem senão, a vida pessoal volta a ficar para trás e alguns momentos especiais (Parabéns Ivana e desculpa a ausência) são adiados... novamente adiados!
Isto é que tem sido dar ao dedo, como diz a minha sócia.
Umas vezes mais inspirada e outras nem tanto mas sempre a tentar dar o melhor de mim! A minha secretária começa a tornar-se no caos instalado com livros, pesquisas, folhas e mais folhas, canetas, cadernos, mais canetas, telefone, telemóveis que não páram de tocar... É bom sentir-me ocupada, tão ocupada e sempre motivada (embora um bocadinho cansada e a sentir que as mini férias não deram para muita coisa). O computador tem sido o meu melhor amigo. Quando o tempo melhora e está convidativo, o Paulo até me cria um autêntico escritório ao ar livre com direito a computador portátil ansiosamente à espera por mais umas inovações jornalísticas (quanto à foto, passo a publicidade à Calsberg). Quanto a vocês aí, seus amigos ocultos, dêem um ar da vossa graça e comentem que aqui a amiga precisa de incentivos morais!

05/09/2008

Sem tempo...

para férias! Elas já cá estiveram mas já partiram sem dó nem piedade. Foram muito curtas, rápidas e passageiras, com alguns contratempos à mistura. Mas... next! De regresso, já estou empenhada nos muitos artigos que tenho para escrever, nas responsabilidades que tenho em mãos e nos projectos que abracei. Ocupada é o meu nome do meio. Sem muito tempo. Empenhada. Escrevo sobre bebés, grávidas mas também toco na cirurgia estética. Porque a contabilidade também está quase a reaparecer e os transportes amigos do ambiente também já se transformaram em artigo. Já para não falar da alimentação em bebés, com receitas indicadas para o Inverno. Digamos que estou multifacetada e que escrevo em várias áreas. Há lá melhor forma de viver o jornalismo?