29/05/2009

Eu VOU! E tu?


Parabéns ao ex colega Miguel Rocha pela grande e contínua campanha de marketing para o evento do ano: a jantarada da turma de Comunicação Social 1997-2001 do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Pessoas que não se vêem há quase 10 anos, que seguiram outros caminhos, que trabalham em vários media ou que optaram por outras carreiras. O espírito universitário e iscspiano, que só aqueles que passaram por lá sabem definir, vai estar ao rubro dia 19 de Junho. A todos aqueles que passarem no meu sótão, não se esqueçam de aceder ao pedido do Rocha. Até ao dia do jantar, coloquem esta imagem no MSN. Qual Scolari, qual quê. O Rocha tem-nos surpreendido a todos com a sua persistência, criatividade, qualidade e inovação. E tu, vais faltar ao acontecimento do ano? Amizades, bora lá!!!

23/05/2009

A trabalhar e de férias. Bela dualidade!

Em directo da Quinta do Lago... Hoje, foi um dia de conferência de imprensa e almoço de jornalistas. Amanhã, massagem no SPA... É impossível não me sentir inspirada para escrever depois desta experiência. O próprio local é a verdadeira inspiração! Prometo contar mais quando tiver tempo e aconselhar vivamente o resort ideal onde estou agora!

14/05/2009

"Trabalho de pijama" - Entrevista no RCP

Como o raio do blogspot não me deixa publicar só sons, optei por pedir ajudinha ao mano e transformar a minha entrevista no Rádio Clube Português em formato vídeo. Só vão ver mesmo a Ponte 25 de Abril. Afinal, a ponte é uma passagem para a outra margem... o que pode significar, que existem várias pontes a percorrer no meu percurso profissional, seja em casa, fora dela, de pijama, de pantufa ou de fato para as reuniões e entrevistas mais sérias! Para quem não teve oportunidade de ouvir, este foi um convite da jornalista Débora Henriques do programa "Janela Aberta". A peça intitula-se "Trabalho de pijama" e foi para o ar em Fevereiro. A jornalista andou à procura de casos de sucesso de pessoas que trabalham a partir de casa... Julgo que a peça ficou bem interessante, daí querer partilhar convosco. Venham mais! Eu alinho! Foi óptimo voltar à rádio, desta vez, como entrevistada. Um momento diferente da profissão mas que gostei de experimentar! Toca a ouvir e a opinar :)
P.S - Obrigada Marcos Fernandes pelo mp3 e pela correcção... Fez.me bem levar na moleirinha!

09/05/2009

Laurinda Alves em blog. Recomendo!

É uma das jornalistas que sempre acompanhei nas suas excelentes crónicas da ex XIS, publicada no Público. Deparei-me com o seu blog há pouco tempo e tem sido ponto de paragem nos tempos em que estou de "folga". Recomendo vivamente. É um blog actualizado quase todos os dias (não sei como consegue com uma agenda tão preenchida) e que vale a pena ler.

Para quem estiver curioso, está mesmo à distância do seguinte clique:

http://laurindaalves.blogs.sapo.pt/

Bom fim-de-semana!

05/05/2009

10 meses resumidos em palavras

Calor. Quase Verão. Trabalho. Entrevistas. Compromissos. Reportagens. Caracteres. Artigos. Mais entrevistas. Mais caracteres. Escritas. Histórias contadas e por contar. Desafios. Tentativas. Recusas. Vitórias. Vida pessoal. Investimento. Sobrinhos. Família. Tempo. Mulher dos sete ofícios. Vídeos. Propostas. Reuniões. Publicações. Agenda. Passos em frente. Curiosidades. Novos temas. Cansaço q.b. Realização em alta. Descobertas. E-mails. Centenas de e-mails. Fotografias. Correcção de pdfs. Amizades. Colegas. Agências de comunicação. Convites. Revistas em banca. Saúde. Pediatria. Puericultura. Contabilidade. Audiovisual. Ambiente. Alimentação. Prémios. Pausas. Nespresso? Bolos da Rita. Aniversários. Vida social. Fins-de-semana dedicados a... Mudanças. Expectativa. Fortes convicções. Não desistir. Sms's. Telefonemas. Notícias. Boas. Más. Profissionalismo. Querer mais. Oportunidades. Blog. Sem tempo. Palavras. Soltas. Únicas. Relatos. Fecho. Editorial. Pdf's. Imagens. Gmail. Hi5. Facebook. Trabalho online. Sem tempo para férias.
Resumo? 10 meses desde que assumi o grito da liberdade como algo inspirador, sem receio e consciente de todo o trabalho que tal atitude me iria dar. Mais realizada hoje? Sem dúvida. STOP.