24/06/2009

Saudosismo ou talvez não...

Há um ano, por esta hora, a minha família chorava. De preocupação. Desorientação. Inquietude. Nunca nos tinha acontecido mas como há sempre uma primeira vez para tudo, um dos meus manos tinha sido internado no hospital. Há 365 dias, ainda não tínhamos notícias do prognóstico, estávamos cheios de dúvidas e preocupações. Foi nessa mesma altura que o trabalho passou para segundo plano e a família ocupou o topo das prioridades. O mano foi um valente, portou-se muito bem e conseguiu aguentar as saudades da minha cunhada e do meu sobrinho David com pouco mais de um mês. Foi uma dura prova para quem deveria estar a festejar o incrível milagre do nascimento de uma criança.
Hoje, a personagem principal desta história foi comemorar com tudo a que tem direito. E porquê? Porque se está muito melhor agora. Com um sobrinho crescido que aponta para cada avião que passa e entoa um fantástico ohhhhhhh a cada curiosidade que se lhe é apresentada. Um ano depois, muita coisa aconteceu. Olhando para trás, parece que passou tudo muito rápido mas os 15 dias de internamento pareceram-nos os mais longos dias da nossa vida.
Uma coisa é certa: Junho de 2008 nada tem a ver com Junho de 2009. Conclusões da história: cresce-se, sofre-se, aprende-se e mudam-se prioridades. O que não nos derruba torna-nos MESMO mais fortes. Não é um mero ditado. É mesmo a realidade.
Enquanto o meu irmão estava a ser internado, eu estava a enviar páginas do jornal ao designer em pleno fecho (para os leigos, eis a pior altura para acontecer qualquer coisa extra trabalho pois sucedem-se dias de muito stress para que a publicação saia em condições). Foi uma das madrugadas mais difíceis da minha vida: ter de trabalhar e saber que, naquele momento, o meu irmão estava a ser internado.
Nos dias seguintes, desdobrei-me entre as visitas diárias ao hospital e o trabalho. Foi complicado mas lá se fez... Tenho a consciência tranquila. Foi este episódio que me fez reflectir e pensar no que realmente queria para o meu futuro. O meu irmão fez-me um grande favor e ainda me goza por isso: "é preciso um gaijo ter uma pneumonia para tomares atitudes certas". E assim foi... Hoje, a minha vida está completamente diferente, com mais sanidade mental, mais tempo livre, muito trabalho e maior reconhecimento. "Há males que vêm mesmo por bem". Quanto ao mano, também aprendeu bastante na estadia obrigatória naquele quarto de hospital: já não adia as idas ao médico, faz exames de saúde, porta-se melhor e não é completamente despreocupado, para além de ser um pai ultra mega babado e um marido exemplar.
Moral a tirar do episódio que felizmente passou e foi superado pela positiva: a família é o mais importante de tudo, independentemente de tudo o resto e não haverá nenhum trabalho que me ocupará tanto que não me permita ter tempo para estar onde devo e quando devo estar. Porque trabalhos há muitos e família só há uma... Parabéns mano. Pela recuperação. Pelo sucesso profissional. Pelo sobrinho lindo que tu e a Rute me deram. Pelo humor desmedido. Pela forma como superaste o problema. Orgulho-me de ti. Hoje. Amanhã. Sempre.

14/06/2009

Diz que a minha amiga Rita é famosa


O sucesso já é tão reconhecido que a minha pasteleira preferida até já tem sobremesas numa das melhores revistas do País. Saiu na revista Sábado, no dia 9 de Junho e a receita é a que está assinada por Rita Nascimento (a 4ª receita). Muito bom!

Já vos disse que os bolos dela são maravilhosos? Não acreditam? Pensam que só digo isto porque ela é minha amiga (Ós anossssssssssssssssss). Então, acedam a www.cake-land.blogspot.com
Mas não é só aceder! Toca a encomendar que as festas de aniversário ficam muito mais saborosas e coloridas com as verdadeiras obras de arte da piquena!

Parabéns Rita. És a MÁIORE!

07/06/2009

Adeus 20's! Olá "intas"


Pois é... Acabou-se a década dos 20... Era uma realidade que me aguardava há já algum tempo e que era acompanhada de uma sensação de depressão assumida. Mas como agora a minha perspectiva de vida é muito mais zen e descontraída, decidi que iria fazer uma bela festa para comemorar a entrada nos 'intas. Foi à moda de festa cigana... daquelas que duram, duram, duram... Posso dizer que ADOREI a entrada nos 30. Acompanhada da família, dos amigos, do namorado e daqueles que gostam de mim!
Estou com um feeling que agora é que tudo começa e que vou estar no meu melhor. ehehheheheh. Tenho projectos que quero concretizar, mudanças na minha vida para avançar e um espírito positivo à minha volta. Trintona mas bem disposta! É bom que se saiba.
A noite de ontem foi de jantarada, com um bolo de aniversário mega original e dedicado à minha pessoa, especialmente elaborado pela minha pasteleira favorita - Rita Nascimento. Podem fazer as vossas próprias encomendas em www.cake-land.blogspot.com
Muito obrigada mais uma vez, Ritinha. É impossível não me surpreenderes...
De resto, a noite foi das mais divertidas dos últimos tempos, muito graças aos presentes e àqueles que decidiram festejar comigo! Com uma vista para o mar e um restaurante na praia, junto dos que nos são importantes, não há depressão que envolva os 30. E sabem porquê? Porque o dono do restaurante deu-me 24... E sabem ainda mais porquê? Porque decidi discursar no belo do Karaoke e ser acusada de ter bebido um Ice Tea meio estranho... e envergonhar o meu namorado a noite inteira (o que vale é que ele sabe que eu tenho pancadinha).
Parabéns a mim!!! Que os 30 correspondam aos objectivos que já tenho traçados, com muita saúde, felicidade, boa disposição e uma pequena dose de loucura!