28/07/2009

De volta ao Rádio Clube Português sem saber...

Hoje, a minha amiga Patrícia Oliveira disse-me: então, foste ao Rádio Clube Português e não disseste nada? Bom, era impossível pois a essa hora, estive numa reunião... Pois bem, já desfiz as dúvidas. Fui a www.radioclube.clix.pt e percebi o que se passou. Como tinha sido entrevistada em Fevereiro sobre o facto de trabalhar a partir de casa, a reportagem foi agora recuperada numa altura em que se fala de algumas empresas terem necessidade de colocar trabalhadores com gripe A em regime de teletrabalho. Pois bem, não fazia a mínima ideia e depois da experiência das "Tardes da Júlia", eis que voltei à rádio. Para quem ainda não teve oportunidade de ouvir, basta clicar em http://radioclube.clix.pt/podcast/index.aspx?id=122 e procurar o PODCAST com a data de hoje, 28 de Julho de 2009.
Esta foi muito boa... Estava a ser ouvida por não sei quantas pessoas sem fazer a mínima ideia enquanto reunia para um trabalho... Ele há coisas!
Agora vou dormir porque já ultrapassei o limite do cansaço diária. Beijinhos e abraços a quem de direito! :)

26/07/2009

Parabéns aos recém-casados

Foi ontem, dia 25 de Julho, que dois grandes amigos se casaram. Um dia especial, com tudo a que se tem direito: muitas emoções, sentimentos à flor da pele, amizades, risos, muitos risos, danças e mais danças, reencontros e felicidade.
O casal merece o MELHOR e portou-se lindamente. Pessoas super tranquilas, de bem com a vida, generosas... o que se pode intitular de "boa malha".
Agora, estão de partida para a lua-de-mel para festejar a união de longos anos de namoro. Estou feliz por ter partilhado a felicidade estampada no rosto dos meus amigos...
Um dia depois, e apesar de não beber, parece que estou de ressaca. Dói-me os pezinhos e as perninhas... Deve ter sido porque dancei praticamente das 21h00 às 3:00... Casamento que é casamento tem de ter dança à mistura!
E como a vida é curiosa, acabo de receber uma mensagem dos noivos e vou começar a ver as fotos do GRANDE dia de ontem. Parabéns, meus lindos. Que este seja o primeiro de um dia plena de felicidade!

18/07/2009

Uma boa experiência e uma grande novidade!


Ontem estive em directo no programa "Tardes da Júlia" da TVI como convidada para falar do tema: trabalhar a partir de casa. Foi muito engraçado, uma experiência diferente e gostei de voltar ao mundo da televisão que já fez parto do meu passado! Fui a primeira entrevistada e conheci mais três profissionais activos que fizeram questão de falar das vantagens e desvantagens desta forma de trabalhar (muito!). A equipa do programa é espectacular. Nos bastidores, pode dizer-se que existe a verdadeira alegria do trabalho... Ao fim de duas horas em directo, com a companhia da querida Andreia Mestre, estivemos todos a lanchar e a confraternizar. Trocámos e-mails e foi altura de receber sms's e telefonemas. Dizem que me portei bem! Tive oportunidade de ver umas horas depois porque as novas tecnologias permitiram gravações em vários sítios (MEO, ZON, DVD, etc.) e adorei a experiência. Voltava a repetir. Foi mais uma forma de ver o meu trabalho reconhecido e de dar a minha opinião sobre o mesmo! Obrigada à produção pelo convite e pela excelente forma como fui tratada.
Estou a ver se consigo arranjar uma forma de ter a entrevista em ficheiro multimédia para posteriormente partilhar convosco.
E como a vida não pára, lá vou eu trabalhar fora de horas... e ao fim-de-semana. Porque ser freelancer também tem destas coisas :)

PS. Hoje é o dia que marca os primeiros passos do meu sobrinho David. Confirmadíssimo! Sou uma tia babada!!!

PS2. Obrigada Andreia pela foto improvisada!

13/07/2009

Eu vou... eu vou...

Amanhã de manhã passo de jornalista a entrevistada. uiui. Há lá profissão mais gira que a minha? :P

11/07/2009

Fim de semana de trabalho!

Artigos e mais artigos. Reportagens ao vivo. Caracteres pela frente. Computador, entrevista ao vivo (em pleno Sábado), transcrições gigantes e redacção de artigos. Eis o melhor plano (e o obrigatório) para o meu fim-de-semana. A preparar também uma semana agitada... com um programa de TV à mistura. Meu Deus, quanta responsabilidade. Férias? Só Deus sabe quando é que me posso dar ao luxo. Agora, trabalho, trabalho, trabalho (e atenção, não me queixo!). Venha mais!

Bom fim-de-semana a todos!

PS. Msn vazio! O que me ocorre? Que o mundo está a gozar o seu Sábado de descanso. Ta bem, eu deixo. Vou ficar por aqui sozinha, eu e o meu computador, numa relação de grande afectividade a tentar escrever algo interessante para ser lido e apreendido por leitores atentos :)

05/07/2009

Estreia na Notícias Magazine (DN / JN), HOJE

Um mês depois de me estrear nos 30, avanço uns passos na minha profissão. Este dia marca a estreia enquanto colaboradora da revista Notícias Magazine, publicada com o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias, ao Domingo. Já tinha sido publicado um artigo meu mas ligado a um outro projecto onde pertenci. Hoje, se comprarem o jornal, podem ir até às páginas centrais - da 41 à 47 - e ler o artigo "Aupair - vidas para partilhar". O mesmo resultou de quatro entrevistas e tem como objectivo dar a conhecer o programa, desafiar jovens leitoras a frequentá-lo e contar a história de três raparigas que já passaram ou ainda estão a passar pela experiência (Ana Lanceiras, Rita Nascimento e Mafalda Cabral). Podem ainda ficar a conhecer as regras do projecto através do Director da Multiway, António Valadas.
Para quem tiver curiosidade, pode ler o artigo na íntegra online. Basta clicar em:

http://dn.sapo.pt/revistas/nm/interior.aspx?content_id=1286777

Obrigada aos entrevistados que foram de uma simpatia extrema, aceitaram o desafio e partilharam as fotos mais marcantes da sua experiência e a quem me deu a oportunidade de colaborar na revista mais lida do país. Profissionais de excelência que não fecham as portas a novas ideias, temas propostos e iniciativas originais.
Leiam e digam de vossa justiça. Aguardo comentários!!!