10/01/2009

Da felicidade à saudade...

A vida consegue ser mesmo irónica, como diria sabiamente a Alanis numa das suas melhores músicas (a letra é simplesmente fenomenal). Hoje recebi uma excelente notícia, por parte de uma amiga de que gosto muito e estou muito feliz por ela... Amanhã faz um mês que recebia a pior das notícias que alguém pode receber. A felicidade e a tristeza conseguem cruzar-se tão rapidamente que chega a ser assustador. Momentos para recordar e fragmentos de dias que queríamos afastar... para sempre.
O dia-a-dia é assim: cheio de motivos, desafios, projectos, alegrias e tristezas. Há que saber lidar com isso tal como temos de aprender a gerir a perda. Passado um mês, ainda não o sei fazer. É cedo demais... A perda entra nos meus sonhos e não me deixa ainda dormir sossegada. A saudade aperta, dói e é tão difícil de ser conformada. Sim, tenho saudades. Sim, perdi alguém que amava. Sim, recordo os momentos felizes que essa pessoa me proporcionou, as suas frases características, a sua energia de viver. Como a invejava por ser tão mais nova e não ter a mesma garra!!!
Daqui a uns meses, vou estar, se tudo correr bem, num sítio melhor do que aquele onde vou estar amanhã. Daqui a uns meses, festejo a felicidade. Amanhã, recordo a grande mulher (com as iniciais AR) e irei visitá-la... Pode ser que, onde quer que esteja, saiba o quanto a amamos e desejávamos que estivesse aqui a olhar por nós mas ao nosso lado, com as mesmas gargalhadas, expressões e vida para dar e vender.
Bom fim-de-semana a todos!

2 comentários:

Marisa disse...

Eu nunca perdi ninguém que me fosse próximo (perdi os avós maternos e o avô paterno, mas era tão novinha que quase não senti a mudança) mas já ouvi dizer que há um sentimento de vazio que fica sempre.
Podemos não nos lembrar dele todos os dias mas há sempre algo que sentimos que falta. Penso que o desafio esteja precisamente em aceitarmos as coisas, por mais difícil e doloroso que seja. E depois há essas boas notícias de que falas que, por momentos, nos fazem esquecer das coisas tristes e nos enchem o coração :)
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Sou eu... Obrigada pela parte que me tocou neste post. Mts beijinhos ;)

P.S. Vai anónimo de propósito.