14/08/2009

Cansada, com calor mas com trabalho!

Definitivamente, eu e as altas temperaturas não temos uma boa relação. Ao contrário de metade do País que está de férias, eu sou uma das que produz neste querido mês de Agosto. Por favor, Sr. São Pedro, importa-se de baixar a temperatura? Tudo bem, eu até percebo que os turistas precisem de bons dias de sol (e de se afastar da maldita gripe A) mas estar no escritório com um mini ar condicionado a tentar escrever com concentração e os raios solares a entrarem pela janela, não é fácil! Estou cansada, sim. Sem férias há mais de um ano. Também. Sem paciência para o calor. Com trabalho. Muito! Contudo, bem disposta, realizada e cheia de artigos para fazer. Hoje escrevi sobre temas distintos, um para homens e outro para mulheres. Esta semana, concluí um artigo cujas entrevistas me custaram a realizar mas com uma causa que vale a pena defender. Ainda não vou revelar porque será uma reportagem especial numa das revistas onde colaboro. Se conseguir, depois coloco-o online.
À conta de uma das entrevistas, duas das crianças que conheci ligaram-me a cantar uma música que fizeram especialmente para mim. Fiquei mesmo emocionada, arrepiada e chorei que nem uma Maria Madalena. Sou mesmo muito lamechas. Obrigada Carla, Bruno e Catarina. AMEI! São estes momentos que constituem o melhor da minha profissão. E é nestas coisas que eu vejo que não me consigo desligar das histórias que conto e que passo para o papel - dito word - pois faço questão de acompanhar as suas histórias, as suas vidas, defendendo as suas dificuldades e apoiando em tudo o que conseguir dentro das regras da minha profissão.
E agora, missão para este fim-de-semana: tentar descansar dos dias que não têm sido fáceis.

Sem comentários: