31/12/2009

Tudo recomeça... BOM ANO!

Aproveito o editorial que escrevi para uma das revistas em que trabalho (devidamente adaptado) para vos desejar um excelente ano e partilho ainda a música mais emblemática de 2009, na minha opinião e ideal para a noite de passagem de ano, na minha modesta opinião, claro.


Tudo recomeça…

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez,
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para diante, vai ser diferente."
Carlos Drummond de Andrade


O tempo passa a correr… O Natal já passou e o novo ano chega sem pedir autorização. Quando nos apercebemos, a azáfama típica das festas repete-se e as doze passas transformam-se em pedidos concretos, divididos entre a saúde, a paz, o amor e a felicidade. Como se à meia-noite e todos os rituais da passagem de ano acabassem com os problemas e os solucionassem. Seria tão bom que assim fosse como um toque de magia!

Sejamos realistas mas positivos. Esforcem-se para ter um grande ano de 2010 e lutem pelos seus objectivos. Nada na vida nos é dado de mão beijada. Por isso, sejam persistentes, deixem o negativismo de lado, passem tempo útil com os que mais gostam, permitam que a família tenha tempo para viver com qualidade cada um dos 365 dias deste novo ano.

Depois dos festejos e dos dias agitados, tudo recomeça… A rotina, as contas para pagar, as aulas dos miúdos, o stress do trabalho… No entanto, este recomeço pode ser vivido com tranquilidade. Basta acreditar que o poder da mente é capaz das mais maravilhosas conquistas e dos desafios mais impressionantes. Parem, respirem reflictam, amem e sejam amados. Jamais percam a felicidade de vista! Não é assim tão difícil... Vale a pena acreditar e recomeçar!

Sorriam e brindem ao novo ano!


1 comentário:

AR disse...

Um 2010 em grande minha amiga!