16/11/2008

A nossa querida Lisboa...


Às vezes, esquecemo-nos como Lisboa é bonita... Quando se fala na capital, assalta-nos ao pensamento as correrias, as pessoas em excesso, as filas de trânsito, o stress visível em cada olhar. De vez em quando, eu e a pessoa que me convidou para o passeio, gostamos de visitar alguns dos cantinhos lisboetas, como o Miradouro de São Pedro de Alcântara, o Miradouro da Graça, o jardim do Parque Eduardo VII... Alguns dos cantos de Lisboa dão a oportunidade de vislumbrar a cidade com tempo. Ontem, Sábado, foi um desses dias. A agitação foi apenas encontrada em lojas do Rossio que também visitámos, o que se justifica pela proximidade do Natal... Também foi uma altura para gastar euros.
Em todo o lado, é possível ver as iluminações, as árvores gigantes, as luzes... O Natal já está presente em vários locais e até vi, pela primeira vez, o Cristo Rei com iluminações em tom de azul.
Gosto de ir a Lisboa assim, desta forma, em passeio. Espero não ter de um dia ter de trabalhar na capital porque acho que já chegaria ao trabalho cansada. Muita gente no mesmo sítio, a correr de um lado para o outro é algo que me faz particular confusão. Por isso, é que é tão divertido andar por Lisboa... ou para ir ao teatro, ou para passear, ou para ver concertos, ou para ir às compras. Também vou algumas vezes por motivos profissionais mas em horários que não coincidem com as horas de ponta e em que tudo é vivido menos intensamente.
Esta semana lá voltarei para uns eventos de saúde...
Obrigada Paulo. Adorei o convite. Gostei muito do passeio. Estou sempre contigo mas isso tu já sabes :)

Sem comentários: