19/04/2008

Abril, acontecimentos mil!

O mês de Abril é, para mim, repleto de momentos especiais e marcantes. O mês começa logo com o aniversário da minha mãe, apenas cinco dias depois do seu início. A sortuda é a primeira a receber prendinhas! Andando mais uns dias, festejo o dia em que a minha afilhada veio ao mundo. A Julieta faz amanhã um aninho e ouvem-se comentários típicos ao comum dos mortais: Já??? Parece que foi ontem que nasceu! Pela primeira vez, terei a honra de ir a uma festa de aniversário enquanto madrinha. Babada, eu???
É também no quarto mês do ano que os meus irmãos comemoram o seu dia de nascimento. Um a 24 de Abril e outro a 25... Não combinaram, tal como o nascimento próximo dos filhos de ambos, mas o que é certo é que passam a vida a cruzarem-se neste tipo de coincidências. No final do mês, é a vez do Paulo festejar! Como podem facilmente reparar, este é uma excelente altura para gastar euros! E para é que nós queremos o dinheiro? Para o gastar, claro!
Abril foi também marcado pela segunda edição do evento Saúde Portugal Expo&Conferências. Muito cansativo mas um enorme sucesso! Como o tempo voa e o tempo não espera por nós, já estou a entrar no típico fecho do jornal... Já estou a sentir o reflexo de mais um fecho na pele transformado em horas de computador, caracteres alinhados e ideias inspiradoras!
Será ainda no mês de Abril que o primeiro sobrinho comemora dois meses de vida. Está crescido, já reage às nossas provocações e é apaixonante olhar para ele.
Será que o mês de Abril me vai presentear com mais um nascimento? Consta-se que o David está quentinho e confortável na barriga da mãe mas já se fazem apostas que ditam que virá ao mundo na próxima semana. Será Será? As famílias estão ansiosas, curiosas, agitadas! Venha ele para ser muito mimado!
É caso para dizer "Abril, acontecimentos mil". Sempre é mais simpático que "Abril, águas mil" mas é tão verdadeiro quanto o valor do provérbio original. É que a chuva não tem parado e não nos dá um minuto de descanso, tal e qual os momentos especiais que este mês nos permite viver!

3 comentários:

PiniPon disse...

É caso para dizer: Abril sempre a abrir :) neste mês são só motivos para comemorar! Dizem que casamento molhado é abençoado e, pegando nos dizeres populares, «Abril águas mil», com certeza este será um mês abençoado para ti e para os teus também :9

Bjs

Anónimo disse...

Pois é.. Abril é um grande mês... Especial/ lá para o fim, q é qd os €s já n abundam... Tou lixado. Mas pronto, tb n quero receber mtas prendas, pq a maior delas já a tenho ;)

BJSS

Marisa disse...

Curiosamente conheço imensas pessoas que fazem anos nesta altura. Eu incluida :P
É giro ter assim um mes cheio de festas o dificil é tentar chegar ao final do mes com alguns trocos na carteira.