02/04/2008

Mais um desafio...

Decidi aceitar mais um desafio, desta vez enviado por aquela que nunca se perde... Ora bem, a ideia é simples e clara: explicar porque é que tenho um blog! Como sou uma menina muito bem mandada, cá estou eu a responder às questões que ela me fez.
Primeira pergunta: Porque é que tens um blog?
A ideia de fazer um blog é antiga. Demorei algum tempo até tomar a decisão pois raramente tinha tempo para avançar com uma ideia que já estava guardada há algum tempo no meu sótão. Como sou jornalista e adoro escrever, sinto a enorme necessidade de soltar outras ideias, que não as ditas profissionais. Senti uma grande vontade em transmitir ideias, dizer o que penso, dar asas à imaginação, homenagear sentimentos, pessoas e lugares, partilhar experiências, transmitir sons e cores, dar a conhecer parte dos projectos onde trabalho, etc. etc. etc. É também um local de encontro com amigos e desconhecidos que fazem questão de passar por cá e de deixar um comentário. Também me obriga a ter o ritual saudável de visitar os blogs de quem aparece por cá, o que não deixa de ser um excelente veículo de troca de informações. Como a escrita faz parte do meu dia-a-dia, não quis que a mesma se transformasse apenas numa obrigação profissional. Julgo que algumas das minhas ideias podem fazer sentido aos que me lêem... ou talvez não... mas este cantinho já faz parte de mim e já se transformou num vício que nem sempre consigo alimentar diariamente (devido à tal escrita profissional que me ocupa os dias e algumas noites).
Segunda pergunta: Segues o meu blog? E porquê?
Sigo o teu blog. Tem sido uma intensa e interessante descoberta. Dei com ele após um comentário que, simpaticamente, deixaste num dos meus posts. Descobri que temos bastante em comum, que gostas da área do jornalismo, que és uma jovem cheia de originalidade... Divirto-me a ler os episódios caricatos que descobres no comboio e tão bem transmites, simpatizo com a tua maneira de escrever, acho que és uma jovem entusiasmada com a vida... Já percebi que temos vários aspectos a partilhar e é interessante como a internet pode fazer-nos ganhar amigos, ainda que não os conheçamos pessoalmente. Acho também o layout do teu blog muito original e leve. Gosto! Pronto! É preciso dizer mais? Só não o comento mais periodicamente porque a tal vida de jornalista me ocupa demasiado tempo e não me resta grande margem... mas sabes que sou e serei sempre companheira fiel do mesmo!
Como não podia deixar de ser, vou passar este interessante desafio aos seguintes amigos e companheiros da blogosfera:
E por hoje é tudo!!! Estou numa semana particularmente atarefada e espero conseguir voltar em breve... mas não prometo! :)
Beijinhos cheios de saudades a todos!

3 comentários:

Marisa disse...

Gostei muito das razões que deste para teres aberto esta "casa" :) é sempre diferente ler coisas escritas por alguém que faz da escrita a sua vida!
Obrigada pelos elogios ao meu canto :)

Anónimo disse...

Desta vez não te podes queixar, já está respondidinho!

Capitão-Mor disse...

Não param de inventar estas coisas! :)

Votos de uma boa semana!