10/05/2008

Da dúvida prolongada à certeza momentânea

Quero fazer tanta coisa e tão depressa. Tenho ideias, pensamentos, projectos... Vou tendo pequenas conquistas que me orgulham e me dão vontade de avançar. Umas vezes, sinto-me insegura e outras vezes, abraço a energia escondida em mim e não recuo. Tenho dúvidas, incertezas, sentimentos difusos. Enfrento as oportunidades e sinto-me orgulhosa. Também tenho momentos de inquietude e penso que não sou capaz. Em certas alturas, o medo impede-me de apostar forte. Noutras ocasiões, esse mesmo medo dá-me uma grande motivação para continuar. Tento, não desisto, procuro, investigo... Procuro motivar-me numa profissão que não é fácil mas que já me deu bastantes alegrias.
O dia-a-dia nunca é rotineiro. Telefono, caminho, pergunto, sou questionada, encontro respostas, transformo temas em histórias para serem lidas e absorvidas... para quem tenha paciência de me "entender". Uns já concretizei e outros espero alcançar. Às vezes, não é fácil e as barreiras colocam-se mesmo à minha frente. Há que transformá-las em oportunidades. O desafio? Tentar sempre porque o "não" é garantido. Nunca se sabe quando é que o "sim" se coloca mesmo à minha disposição quando menos espero.
Sou surpreendida por alguns elogios e penso que afinal até fui capaz. Consegui!!! No entanto, as dúvidas persistem... Penso antecipadamente e questiono o futuro. A vontade toma conta de mim em dias mais cinzentos. Idealizo e concretizo. Mesmo que não tenha resposta. Se não for eu a concretizar os projectos que tenho em mente, ninguém o fará por mim.
Tenho sonhos, pessoais, intransmissíveis, secretos, fundamentados. As maiores vitórias? Aquelas que consegui sem sequer imaginar! São também as que melhor sabem, as que me deixam radiante e as que já ninguém me tira. Será que sou capaz de concretizar outras vitórias? Não sei. Vou tentar? Acho que sim! Quando? Agora!

5 comentários:

Socorro Santos disse...

Olá querida, minhas incertezas também são muitas...
Mas a vontade de vencer maior ainda,estudo jornalismo uma profissão que me fascina...
Nuvens de abraços...

Andreia Silva disse...

Porque viver faz parte de questionar o mundo, e quem não tem incertezas não tem alternativas, e um caminho sem fugas é de facto triste.

Tens um desfio no meu blog
bj

Andreia Azevedo Moreira disse...

Força aí nos desafios! O medo faz parte. Desistir NUNCA! bjinhos e abraços.

Marisa disse...

Acho que se andassemos sempre muito certos de nós não conseguiamos fazer metade das coisas. As incertezas estão lá para nos fazerem ir mais além e provarmos a nós mesmos que somos capazes :)

Anónimo disse...

Amiga, join the club... Acho que quem escreve assim só quer dizer uma coisa: está à procura de uma evolução constante e vai fazendo o que estiver ao seu alcance para isso. Tal atitude é, na sua base, muito boa. O segredo está em saber se nos estamos a esforçar pelas coisas certas. De qualquer maneira, enquanto para nós fizer sentido, é seguir em frente!
Beijocas da Iva para a tia babadérrima!!!! lol!