03/05/2008

Eu vou... apoiar uma grande causa!

É já amanhã. A Corrida Sempre Mulher parte amanhã, às 10hoo, na Praia de Carcavelos para apoiar uma grande causa: a construção da futura sede da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama. O Dia da Mãe é assim comemorado por todas as mulheres, homens e crianças que decidam correr por esta causa. Fizeram-me o desafio no trabalho e decidi aceitar! Vou integrar a equipa do jornal onde colaboro. Pequeno pormenor: não vou correr mas sim andar... É muito mais bonito andar pela beira-mar do que correr toda a praia de Carcavelos que não é nada pequena! Não me sinto assim tão atleta ao ponto de me pôr a correr. Como vou sem pressa, quanto os outros estiverem a regressar, ainda estou eu a ir! eheheheh
Para mim, o mais importante é apoiar a causa: tudo o que seja para auxiliar doentes ou instituições de apoio a qualquer tipo de cancro, tem o meu aval! A inscrição custa dez euros e ainda dá direito a uma t-shirt da iniciativa. Uma quantia simbólica que serve para apoiar tão nobre causa, numa altura em que os números de casos de pessoas com cancro da mama não pára de crescer! É angustiante! A semana passada ficou marcada por mais um caso de uma cara bem conhecida: a actriz Fernanda Serrano enfrenta agora esta dura batalha, depois de uma cirurgia e com um tratamento de quimioterapia pela frente. Fiquei estupefacta! No entanto, estas notícias já se tornaram banais e não me surpreendem muito, pelas horas vividas no IPO e pela constatação de que o cancro deixou de ser uma doença exclusiva dos mais velhos... Muito pelo contrário!
O que me vai mesmo custar é acordar às 8h30 da manhã bem disposta e cheia de vontade de fazer exercício físico! Como não queria acordar tão cedo sozinha, desafiei os meus pais e os pais do Paulo para se juntarem à equipa do jornal e apoiarem tão nobre causa.
Estejam atentos aos noticiários pois tenho a certeza que a corrida vai ter lugar de destaque. Depois conto-vos como foi!
Mais informações em http://www.corridasempremulher.com/

2 comentários:

Marisa disse...

O meu namorado foi passear com a mae à praia de carcavelos e falou-me dessa iniciativa!
Acho que é muito importante: convivio e exercicio. É um 2 em 1 perfeito!

Anónimo disse...

Fizeste bem! Eu também queria ter ido, mas como não estava cá não pode ser. Para a próxima vamos juntas, ok?