24/05/2008

De volta com uma crónica digna de registo

Tenho andado ausente porque ando cheia de trabalho e em fecho de jornal. Estava pensar o que deveria escrever hoje para marcar o regresso quando li a crónica semanal do Pacman no Correio da Manhã. Gosto dos DA WEASEL e costumo seguir as crónicas do seu vocalista. Parecem-me sempre sensatas e muitíssimo inteligentes. A de hoje refere-se a uma crítica de um comentador de televisão (de fofocas, pode ler-se na crónica do Pacman) à forma como os DA WEASEL se apresentaram na gala dos globos de ouro, da SIC, em que foram vencedores da categoria "melhor grupo". Ora, esta crónica chega no momento perfeito! Não quis deixar de a partilhar convosco porque, enquanto profissional de comunicação social, faz-me alguma espécie que alguns programas de televisão dêem tempo de antena a comentadores da vida dos outros que nada fazem além de criticar e falar mal dos vips da nossa praça.

Não ouvi a crítica nem sei de que comentador se trata mas tenho uma ideia... e se for quem penso, estou a 100% a favor desta crónica do Pacman. Não consigo perceber qualquer tipo de comentário superior ou arrogante a este nível. Como se a forma como nos vestimos tivesse algum significado. Não interessa a essência da pessoa, o que faz, o mérito que tem, as centenas de pessoas que compram Cd's dos Da Weasel... Vamos lá todos andar a viver de aparências e de futilidades. Isso é que é bonito! Sempre me irritei com certos protagonismos mal atribuídos e com aqueles que se julgam superiores aos outros. Não somos todos iguais e não vamos parar ao mesmo local, no fim da vida? Vale-lhes muito as peneiras! Convido aos assíduos do blog a ler esta crónica para perceberem o que quer dizer. Parabéns Pacman! Tomei a liberdade de a colocar no meu blog para que a "chapada de luva branca" ganhe contornos e chegue a mais algumas pessoas... que certamente concordarão com o que está escrito.

Um dedo chega (crónica publicada na revista de Domingo, parte integrande do Correio da Manhã, de dia 18 de Maio de 2008)

Chegou-me aos ouvidos que certo comentador televisivo de um programa de fofocas veio dizer que achava que os Da Weasel, banda da qual faço parte, estiveram muito mal vestidos na Gala dos Globos de Ouro, já que não foram trajados a rigor (no convite é pedido smoking e vestido de noite) e, imagine-se, um deles levou mesmo calções. Acho que chegou mesmo a sugerir que, assim sendo, nem deviam era ter lá posto os pés. Ora bem, como deve ter reparado, os Da Weasel eram um dos nomeados na categoria de Música, para o prémio de Melhor Grupo, que por acaso até ganharam.

Sinceramente, por mim nem lá ia, porque não raras vezes sinto-me como um peixe fora de água neste tipo de galas, bem como nas festas que se lhes seguem. Deu-se o caso de até ter gostado da noite e ter-me divertido, precisamente por ter ido à-vontade, concentrar-me no positivo e tentar não me deixar afectar pela presença de pessoas tão fúteis e insípidas como a senhora, desculpe, o senhor. E aqui tocamos no ponto que mais me interessa: se nós não tivéssemos comparecido, alguém haveria de dar pela nossa falta, nem que fosse porque não estaríamos lá para receber o prémio (que, aproveito para dizer, soube muito bem). Já o senhor, se não percebo muito bem qual a sua função na televisão ou noutro sítio qualquer, também não consigo encontrar uma razão válida para justificar a sua presença. Não lhe conheço um talento que seja. Se tiver algum, deve estar bem escondido.

Já o rapaz que levou os calções, é um dos melhores dj’s que conheço, e ao dizer isto não lhe faço favor algum. Tem umas mãos de ouro que lhe fizeram ganhar precisamente a alcunha de 'Mãozinhas'. Por isso mesmo, arrisco-me a dizer que o rapaz tem mais talento num dedo que você no corpo inteiro. E, se não há par de calções que lhe tire isso, pode acreditar que não há fato no Mundo que lhe confira a si qualquer tipo de valor.

Assinado: PAC.

Link da crónica:

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=988DAE4A-E6D8-4083-A939-616610EC5408&channelid=00000019-0000-0000-0000-000000000019

4 comentários:

Marisa disse...

Olha muitissimo bem dito sim senhor! Essas pessoas que ganham a vida a dizer mal dos outros tiram-me do serio!

Anónimo disse...

Olá!
Pois, acho que não é segredo nenhum o alvo da crónica :) Mesmo sem saber, é fácil ver quem é senhora e senhor ao mesmo tempo...
Ai a má-língua!! Lol!
Ivana

Andreia Azevedo Moreira disse...

LINDO!! Obrigada Cláudia pela partilha! É digna de nota e de leitura sem dúvida! Mai'nada! "Ganda" PACMAN que tocou na ferida!

Capitão-Mor disse...

A mesma coisa de sempre! Portugal é excelente a produzir gajos do bota abaixo, mesquinhos e invejosos do sucesso alheio...

Votos de uma boa semana!