22/04/2009

Há um ano, nascia o David

O meu sobrinho mais novo já está a ficar grande! Faz hoje precisamente um ano de vida. 365 dias de muitas alegrias, de pequenos sustos, de provas superadas e de amor incondicional. O resmengas, como carinhosamente lhe chamamos, e o guga (o "pimo") têm transformado as nossas vidas. Os dias passaram a ser mais luminosos, mais tranquilos e agitados ao mesmo tempo (as tentativas para andar deixam-nos cansados), mas, acima de tudo, mais ricos.
A vida faz agora todo o sentido e como diria uma amiga minha, ter crianças numa família é uma verdadeira benção.
Os pais, Hugo e Rute, têm desempenhado um papel que desconheciam na perfeição. São atenciosos, cuidados, responsáveis, muito babados e extremamente empenhados nesta nova função. Quando a tia paterna (jejezinha) quer levar o David a passear, leva uma lista de recomendações na carteira...
Nestes 14 e 12 meses, idades dos meus sobrinhos, aprendi a desempenhar o papel de tia mais que babada e só posso afirmar que os amo incondicionalmente! São eles que enchem os meus dias e em quem penso quando algo me corre mal. Eles são uma fonte inesgotável de energia, são um miminho e representam a felicidade diária no seu melhor.
Às 00h20 do dia 22 de Abril de 2008, uma autêntica legião de fãs (familiares) foi até ao Hospital de São Francisco Xavier apoiar o pai que esperava cá fora. A mãe Rute teve um parto rápido e só conhecemos o David no dia seguinte. Foi difícil adormecer nessa madrugada. A mistura de sentimentos é tal que ficamos extasiados com tanta emoção.
Parabéns Hugo, Rute e David. Já sabem que podem contar com a tia "maluca" para o que der e vier. Sou incrivelmente babada e não o escondo. Ainda não sou mãe mas estou a ter um grande estágio com o David e o Gonçalo. Venham mais sobrinhos. Estou preparada para os receber :) AMO-VOS!

3 comentários:

Anónimo disse...

Como dizia alguém, o melhor do Mundo são as crianças!
Parabéns a todos! :)
Beijocas da amiga Iva**

rita disse...

Babada? Quem, tu? Naaaaaaaa...

Andreia Azevedo Moreira disse...

PARABÉNS ao David e a toda a família! :)