05/04/2009

João Pedro Pais, 3 de Abril, Centro Cultural Olga Cadaval

Na 6ª feira passada, depois de uma semana complicada de trabalho, tive uma noite original, divertida ao som da música de João Pedro Pais. Tudo começou com a chamada telefónica da Andreia Mestre , amiga e companheira dos passatempos desta vida a informar-me que estavam a dar bilhetes na RFM. Eu como até nem sou dada a essas coisas, ouvi a pergunta fornecida pelo próprio João Pedro Pais num dos programas da RFM e mandei-lhe uma sms. Ela concorreu por e-mail e eu concorri por sms pois estava a ouvir no carro. Ambas ganhámos, o que já não é a primeira vez que acontece. E depois ainda acham estranho quando digo que vale sempre a pena tentar e participar: o não é sempre garantido.
Como ganhámos bilhetes duplos, tivemos direito a companhia. Uma noite de mulheres, portanto. A Mestrinha levou a prima e eu levei a minha amiga iscspiana Maria, também uma bela companhia para eventos culturais e concertos do melhor.
Pelas 22 horas, estávamos em amena cavaqueira no Centro Cultural Olga Cadaval, na fila I do balcão par. Pontualidade britânica, direi. O concerto começou pontualmente à hora marcada. João Pedro Pais e os seus músicos juntaram os sons de álbuns anteriores com as sonoridades do álbum mais recente: Na palma da mão. Foi arrepiante ouvir todo o público que encheu o Centro Cultural a cantar as letras das suas músicas. Imagino a sensação dele no palco perante tal receptividade. O público estava de tal modo entusiasmado que "obrigou" o regresso ao palco por três vezes. Como sempre, o João Pedro Pais que conheci há 15 anos, manteve-se simpático, com sentido de humor, meio tímido mas mais solto e falador do que em concertos que assisti quando ele me convidava, era eu uma menina...
Depois do concerto, fomos até aos bastidores e tirámos as fotos da praxe! A Mestrinha estava louca e com taquicardia de tanta emoção... Ao contrário, a Maria sentia bradicardia pois não gosta destas exposições públicas e não estava muito convencida da parte de tirar fotos. Para ela, estar com as amigas e ver o concerto bastava para uma noite muito agradável. Estar nos bastidores misturada com Vip's e tirar fotos era dispensável (mas no fundo, no fundo, eu sei que ela acaba por achar piada, apesar de pensar que eu a desencaminho...).
Foi uma boa noite, um bom decote (da Andreia), uma boa companhia (somos lindassssssss), um bom concerto, uma boa sintonia e um bom descanso. Tudo em bom, portanto. Ficaram curiosos? Deixo-vos algumas fotos que ilustram bem o que foi a noite...

Para quem gosta do cantor e quer saber as próximas datas da tourneé, basta clicar em www.joaopedropais.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Fantastico, parabens!
Eu pessoalmente tambem gosto da musica dele.
Desejo-te uma Pascoa Feliz.
Bjinhos.Pedro

Anónimo disse...

Olá miúda!
Vê-se mesmo que passaram um bom momento :)
Beijinhos!

Anónimo disse...

Ah, esqueci-me de pôr o nome! :)
Ivana