22/03/2008

A minha (especial) Primavera...

Alguém me pode explicar que raio de Primavera é esta? Dizem por aí que a nova estação chegou há dois dias mas ainda não me apercebi! Hoje estou a passar um dia familiar com direito a visita do meu sobrinho lindo cá em casa mas também já tive de sair e... meus amigos... está um frio digno de orgulhar qualquer Inverno e de fazer corar de vergonha a Dona Primavera. Realmente, as estações do ano deixaram de o ser há muito tempo. Andam armadas em revoltadas e trocam-nos as voltas. Em vez de termos uma Primavera cheia de sol para gozar a Páscoa da melhor forma, temos de voltar aos casacões e aos chapéus de chuva porque o tempo não está para brincadeiras!
As minhas crianças são o sol da minha vida
Para que é que preciso de sol quando estou rodeada de mimos dados pelas mais recentes crianças da minha vida? Ontem foi dia de visita à minha afilhada, acabada de fazer 11 meses, muito crescida e dona de si mesma! Já gatinha, começa a andar tipo Charlot e funciona com um radar. Passo a explicar: pegam na minha Juju ao colo e ela começa a apontar para o local onde quer ir tocar... e assim sucessivamente. Vai mudando de posição conforme ganha novos pontos de atracção para se divertir. Diz "Olá olá", é muito sorridente e está simplesmente linda. Já falta pouco para fazer um ano de vida... e ainda foi ontem que a minha "comadre" me mandou sms a dizer que já estava na maternidade!

Hoje, para comemorar a Páscoa como deve ser, estou a ser presenteada com um dia inteiro passado em família e com o meu Gonçalo. Vestido à homem, com calças de ganga e tudo, tem sido a alegria da malta! Gosta de estar sempre a comer, chora com vontade, gosta de pôr as mãos na boca e de fazer xixi mesmo quando lhe mudam a fralda. Mesmo a jeito, portanto!
Em Abril, ou seja, daqui a poucos dias, vou ganhar mais outro sobrinho! O David já se mostra a chuchar no dedo na ecografia e demonstra uma grande personalidade. Também já tive a alegria de receber uns pontapés quando coloquei a mão na barriga da mãe e estou desejosa de o conhecer. A família vai aumentar mais uma vez e rapidamente.
Para quem não tinha crianças na família, sinto-me uma gaija mesmo privilegiada! 2008 está a ser um ano em grande e eu estou a experimentar sensações nunca antes vividas. Para que é que preciso de Primavera se o sol entra todos os dias pela minha casa? Ser madrinha e tia é algo de extraordinário! Esta conquista é minha, só minha e sinto-me muito feliz por isso! Experimentem a sensação... Vão ver que vale a pena e depois vão perceber a intensidade destes sentimentos e a verdade das minhas palavras. A Primavera pode continuar invernosa que eu não estou nem aí. Só tenho energia para mimar as crianças da minha vida!
Esta Páscoa é a mais especial de todas as que já vivi durante 28 anos: já assumo a responsabilidade de "dar um folar" à minha afilhada e de mimar os meus sobrinhos! Alguém disse "Páscoa feliz"? Obrigada, está mesmo a ser!!!

5 comentários:

PiniPon disse...

Buenas... BOA PÁSCOA, com direito a "descanso de guerreira" :)

Bjs

Marisa disse...

Concordo contigo, esta Primavera está a começar muito mal. Eu estava a espera de calor mas parece que esse não vem nos tempos mais proximos. Ao menos não chove... menos mal.
Ainda bem que tiveste uma boa pascoa, cheia de sorrisos e novidades (tia babada) :)

Tens um premio no meu estaminé!

Capitão-Mor disse...

Ainda bem que estás a ter esse ano abençoado!!!!

Anónimo disse...

A primavera continua ausente e anónima e por este andar provavelmente andará trocado com o resto das estaçoes. Isto nao seria desta forma se Nós fossemos minimamente responsaveis com o nosso berço da vida: a natureza. Se os ecossistemas andam desregulados devido ao aquecimento global não é concerteza de aquecermos o nosso cerebro para pensar que para alem de nós, humanos, cuja génese pensamos nós ser superior, existem outros seres vivos.

Bjo

AR disse...

O SOl desta Primavera, interrompido pelos dias cinzentos e pelo vento, brilha sempre com as alegrias da vida :)