10/06/2008

Primeira ideia retirada do sótão...

Fazendo jus ao nome do meu blog, vou deixar-vos algumas ideias de férias portuguesas do melhor! Nestes poucos dias de descanso, optei por visitar vários locais do nosso Portugal e repousar de dias de muito e intenso trabalho.
A primeira ideia chama-se Smartbox. Caso não conheçam, é uma espécie de presente em forma de voucher que pode ter vários fins: tratamentos de spa's, escapadelas pitorescas, escapadelas em hoteís de charme, prática de desportos radicais, etc. Os meus pais ofereceram-me um voucher da Smartbox no Natal e optei por usufruir do mesmo. Fui até Moura, Alentejo profundo, numa escapadela pitoresca muito bem passada no sul do País. Querem oferecer uma prenda original e não sabem bem o que escolher? Visitem http://www.smartbox.com/ e as dúvidas acabam à distância de um click. Para além de ter preços muito acessíveis, a variedade é grande e muito atractiva.
Eu e o Paulo visitámos vários locais do Alentejo, como Moura, Amereleja, Monsaraz e Barrancos. Sentimo-nos autênticos turistas em aldeias típicas onde todos se conhecem e onde ficavam a olhar para nós porque nunca nos tinham visto por aquelas "bandas". Destaque para o almoço no restaurante dentro do castelo de Monsaraz, com um pão alentejano maravilhoso e um acolhimento de registo. O dia seguiu-se com passeios pelo Alqueva, visita à terra do pai do Paulo, conhecida como o local com temperaturas mais quentes do País (Amareleja), voltinha por Barrancos e ida a Espanha para encher o depósito. O mais engraçado foi verificar a quantidade de portugueses que vão ao país vizinho para "atestar". Na mesma estação de serviço, a língua mais ouvida era a portuguesa. Ainda mais engraçado é a hora da conta e percebermos que o gasóleo está a 1,287€ ao contrário dos preços praticados em Portugal (e viva a Galp, a Repsol e a BP). Uma forma de poupar na hora de atestar ( e até rimei!)
Ir ao Alentejo é sempre recompensador: silêncio, tranquilidade, paisagens magníficas, nada de pensar em trabalho e acolhimento digno de destaque. A companhia das férias? A melhor! O mês de Junho é também dos melhores para visitar o Alentejo. Porquê? Porque ainda não há grande afluência de pessoas e o calor ainda é suportável.
Amanhã e depois, mais ideias para roteiros de férias ou para escapadelas de fim-de-semana! Formas divertidas de prolongar a comemoração do vosso aniversário, tal como eu fiz. Aguardem!!!




2 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem regressada sejas e sejam!! Estiveram no sítio mais quente de Portugal - Amareleja. Só por isso já valeu a pena, eh eh.

Anónimo disse...

Exactamente, AMARELEJA!!! O local mais quente de Portugal. Qd vier as ondas de calor, n se esqueçam de ver qual é o local mais quente. Nunca falha. Tem honras de notícia no telejornal e tudo eheheheheh. E é a terra do meu pai. Adoro o Sul de Portugal... e ainda mais na companhia da minha maridoSS!!!! eheheh

Podem ver a terra do meu pai em http://amareleja.com.sapo.pt/

BJSS