14/06/2008

Segunda ideia retirada do sótão...

Após o final da greve que mais assustou o País nos últimos tempos, estou de volta com a segunda ideia ou dica de escapadela com sabor lusitano. Que tal rumarem até à Lagoa de Santo André e visitarem o Badoca Park? Eu não conhecia pessoalmente e fiquei entusiasmada! Para além de ser uma zona do Alentejo onde o calor dá tréguas e tem vários atractivos nas redondezas (que belos almocinhos e petiscos em Porto Covo), o Badoca Park entretém miúdos e graúdos, como foi o caso. Se ficarem alojados no Hotel Vila Park, muito perto do parque natural, até têm direito a desconto no bilhete... Eles tratam de tudo! Telefonam para a recepção, marcam-vos o safari e vendem os bilhetes com o respectivo desconto. Qual o vosso papel? Comparecer à hora marcada e divertirem-se!!!
Durante uma hora, podem visitar de perto alguns animais selvagens, dar comida a outros tantos e ouvirem as histórias do guia Sr. António, muito simpático e bem humorado. Aconselho a realizarem este safari na Primavera pois o caminho deve ser muito mais custoso em dias de altas temperaturas. Girafas, zebras de planície, burros, gnus de cauda branca, tigre de bengala, gamo, entre muitos outros animais podem ser apreciados de perto! Podem levar as crianças da vossa família e aproveitarem ao máximo a estadia. Outro dos grandes atractivos é a floresta tropical. Podem entrar na instalação das aves exóticos e observar, ao longo do percurso, diversas araras, papagaios, turacos e catatuas. Com um pouco de sorte, ainda lhes conseguem arrancar um simpático "Olá". São maravilhosas aves com quem podem interagir!
No final da visita, visitem a quintinha e a loja do badoca park para trazer uns recuerdos. Podem ainda comer qualquer coisa no restaurante ou fazer um pic-nic.
Para mais informações, consultem o site do badoca em http://www.badoca.com/

Se quiserem fazer esta visita com toda a calma do mundo e procurarem um bom alojamento, não deixem de marcar uma noite no Hotel Vila Park. Acolhedor, cómodo, com um óptimo restaurante, quartos consideravelmente grandes e simpáticos, a justificar as três estrelas que o caracterizam. Diria até que para três estrelas não são suficientes para este hotel de grande qualidade. Aproveitem ainda a piscina, se o calor for convidativo e o parque infantil que também diverte os adultos (não é, Paulo?). Se quiserem conhecer melhor este hotel, basta clicar em http://www.vilapark.com/
Podem ainda descontrair no bar, na esplanada ou usufruir da internet, caso precisem consultar alguma informação urgente ou definir o próximo roteiro de viagem. 2 euros por meia hora. Nada mau, hein?
Não deixem ainda de dar um pulinho à Lagoa de Santo André. Muito bonita, calma e tranquilizante!
A promessa está feita: quando os meus sobrinhos crescerem, este vai ser um dos programas que faço questão de fazer com eles!






5 comentários:

Anónimo disse...

Que ricas ideias e ricos banhinhos sr Paulo!

Anónimo disse...

Um dia espectacular... bem preenchido, sem pausas daquelas do tipo "Q é q vamos fazer?"... simplesmente lindo!!!, como podem observar pelas fotos. Elas dizem praticamente tudo...

Bjss

Anónimo disse...

Uma excelente ideia, sim senhora!!
É um dos sítios onde eu gostaria de ir, mas depois nunca me lembro! :)
Beijinhos e obrigada pelas ideias!
Ivana

Marisa disse...

Eu já fui ao Badoca e adorei! Fica um bocadinho longe da zona onde moro, mas vale a pena sem duvida! Boa dica :)

Anónimo disse...

O teu sotao está recheado de boas ideias!