05/07/2009

Estreia na Notícias Magazine (DN / JN), HOJE

Um mês depois de me estrear nos 30, avanço uns passos na minha profissão. Este dia marca a estreia enquanto colaboradora da revista Notícias Magazine, publicada com o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias, ao Domingo. Já tinha sido publicado um artigo meu mas ligado a um outro projecto onde pertenci. Hoje, se comprarem o jornal, podem ir até às páginas centrais - da 41 à 47 - e ler o artigo "Aupair - vidas para partilhar". O mesmo resultou de quatro entrevistas e tem como objectivo dar a conhecer o programa, desafiar jovens leitoras a frequentá-lo e contar a história de três raparigas que já passaram ou ainda estão a passar pela experiência (Ana Lanceiras, Rita Nascimento e Mafalda Cabral). Podem ainda ficar a conhecer as regras do projecto através do Director da Multiway, António Valadas.
Para quem tiver curiosidade, pode ler o artigo na íntegra online. Basta clicar em:

http://dn.sapo.pt/revistas/nm/interior.aspx?content_id=1286777

Obrigada aos entrevistados que foram de uma simpatia extrema, aceitaram o desafio e partilharam as fotos mais marcantes da sua experiência e a quem me deu a oportunidade de colaborar na revista mais lida do país. Profissionais de excelência que não fecham as portas a novas ideias, temas propostos e iniciativas originais.
Leiam e digam de vossa justiça. Aguardo comentários!!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Gostei mt do teu artigo! É pena que nunca me tenha passado pela cabeça esta "profissão" quando era mais novita e tinha acabado de sair do ISCSP sem grandes ofertas de trabalho... Acho que tinha sido uma grande experiência! Mas como eu acredito que nada é por acaso, também não vou ficar triste por não ter acontecido ;) No entanto, recomendo a todas as jovenzitas deste país (lol)que façam uma coisa destas se fizerem gosto disso! É que, apesar de nunca ter sido aupair, acredito que seja espectacular!
Beijocas para ti e muitos parabéns pelo artigo! Vamos poder ler um diferente todas as semanas? :)
Ivana

Marisa disse...

Achei o artigo interessantíssimo tal como o projecto em si. É óptimo para expandir horizontes.
Agora fazes mesmo parte dessa revista? Ou foi uma colaboração única?

Cláudia Pinto disse...

Olá,

Os meus artigos serão enquanto colaboradora mas já estou a preparar alguns com outros temas (variados). Continuo como freelancer mas a periodicidade da colaboração não será regular. Depende dos timings e das datas que tenham para publicar bem como os momentos em que os artigos façam mais sentido.

Obrigada pelos comentários e beijinhos a ambas

Rui Fernandes disse...

Fiquei maravilhado com estes relatos e melhor com a sensibilidade e ao mesmo tempo objectivação como tratou o tema.
Bem o que posso dizer quando uma coisa é indescritível?
Nada a não ser, continuação de um excelente trabalho e esperança num futuro melhor.

PS: Deixei-lhe um comentário no texto em baixo.

Beijo grande e amigo,
Rui Fernandes

Cláudia Pinto disse...

Obrigada a todos. É muito simpático e agradável receber comentários de quem nos lê. Estou a crer que este será o primeiro de muitos artigos, desde que a oportunidade me continue a ser dada. Estou a ter um bom feedback e cada novo artigo me dá vontade de continuar...

Rui, vou responder-te através do teu blog. Obrigada pela visita e pelas simpáticas palavras!

Rui Fernandes disse...

Obrigado Cláudia,
É sempre bom saber que os internautas gostam do que escrevo.
Acompanhá-la-ei a partir de hoje, e para sempre. O que escrever passará pelos meus olhos que ficam exaltados quando se preparam para ler textos bons como o seu.
E pode ter a certeza que jornalista é o que quero ser e irei até onde for preciso para o conseguir (não passarei por cima de ninguém, aguardarei pela minha oportunidade...).
Obrigado pela sua visita no meu humilde blog e pelas doces palavras que me transmitiu.

Beijo amigo,
Rui Fernandes, que embora novo já sabe que quer ser jornalista.

Paulo Bolrão disse...

Mto bom. N sou jornalista, e gosto de escrever pouco. Mas deu para saber umas coisas relativamente à Rita q n sabia... Mas continuo a achar q estes artigos são mto grandes.... mas tb sei q te dão mto trabalho. A ti e a mim, q qd os tás a fazer n te vejo...

BJSS e parabéns!!!!!!!!!

A Coração disse...

Gostei muito do blog. Gostei da forma como trata os temas. Consegue prender o leitor.

Rui Fernandes disse...

Esqueci-me de lhe perguntar se irá escrever todas as semanas para a revista "Notícias Magazine"?
Deste vez convido-a a ir ao meu bloguinho e visualizar o meu novo postezinho, pode ser? Se faz favorzinho?

Beijinho
Rui Fernandes

Clumbsy Cookie disse...

Muito bom este artigo, mas eu sou suspeita, lol! Parabéns!!!

Mafalda disse...

eu já li o artigo por alto e gostei.
agora quero ver a versão em papel =)

neste momento estou com uma das minhas amigas (alemã) que fiz enquanto estava nos eua e disse-lhe que provavelmente ela estava numa das fotos (os meus pais disseram-me que havia 4 fotos minhas) e ela ficou toda entusiasmada!