07/10/2007

Hoje ganhei uma nova (grande responsabilidade)

A partir de hoje, tenho uma nova e grande responsabilidade. Apesar de estar com uma grande constipação que teima em não me abandonar, hoje foi o dia em que baptizei a Julieta, filha da Mia e do Bruno. Confesso que sou uma madrinha muito babada! Foi um dia muito especial, a começar pela cerimónia na igreja, prolongando-se num simpático almoço em que a felicidade era o prato principal. Altura também para rever antigos amigos e para estar com a minha Rita que deixou o País de Gales e trouxe um húngaro como companhia (também ele constipada e a usar a mesma marca de lenços que eu). eheheheh
Uma das curiosidades do dia tem a ver com o Padre que baptizou a Julieta, o mesmo que conhecemos nos Maristas e que nos fez a primeira comunhão (a mim e à Mia). Foi também ele que casou o meu irmão Hugo e a Rute. Digamos que tem bastante importância para diversas famílias.

A Juju portou-se lindamente... foi subitamente acordada na igreja quando recebeu a água benta mas nem sequer se irritou muito e passado um pouco, já estava novamente a dormir. É que é mesmo gira!!! Ok, já estou com o efeito de madrinha babada em que tudo o que os afilhados fazem é giro e digno de comentário. Ouvi imensas vezes a frase: "tens noção da responsabilidade que tens a partir de hoje?". Confesso que me sinto importante... e tentarei desempenhar da melhor forma o papel de madrinha, para o qual foi escolhida. Já me estou a imaginar a ajudá-la nos trabalhos da escola, a levá-la ao médico, a conhecer os primeiros namorados (e a escondê-los do pai babado que diz que ela só casa aos 50) e a chorar baba e ranho quando ela efectivamente se casar (agarrada à minha comadre, quando formos umas grandes cotas). A Mia é minha amiga de infância. Conheço-a há 24 anos... Era com ela que combinava fingir que ainda estávamos a dormir quando a minha mãe me ia buscar depois de ter ficado em casa dela na noite anterior. Foi com ela que partilhei muitos bons momentos e outros não tão positivos com tantas horas de chamadas telefónicas. É por isso com grande orgulho e emoção que aceitei o convite. O dia de hoje foi especial. Venham muitos mais assim! De alegria suprema e daqueles em que dizemos que afinal vale mesmo a pena viver.

A não esquecer - Hoje é também um dia especial para a Cristina e para o Edgar, a minha cunhada e o meu irmão. Hoje faz hoje dois anos que casaram. O tempo realmente voa e o dia 7 de Outubro começa a ter dupla importância na minha vida. Parabéns aos dois!

P.S - Por motivos óbvios e propositadamente, a minha afilhada não aparece nas imagens. É que hoje em dia, é fácil ter receio deste tipo de exposição na internet. Mas acreditem em mim: ela é linda. A primeira foto da sequência mostrada em baixo tem uma grande piada: estas três alminhas já se conhecem há muitos anos. Dá quase para fazer um "antes" e "depois".

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois foi... foi 1 dia mesmo mto importante p/ o meu maridoSS!!! A Julieta tava mto bonita, mto sociável e até a peguei ao colo e ela n chorou. Ou tenho jeitinho, ou ela pensou "este gajo n percebe nada disto, mas n vou chorar p/ ele n ficar chateado"... eheheheheheh!!!!

Parabéns aos pais pela filha linda q têm, e à madrinha, pela sua afilhada que é 1 espectáculo...

BJSS

Andreia Azevedo Moreira disse...

PARABÉNS!!!! Acabo de me aperceber que eu conheço a tua afilhada e os pais!! LOLOLOL. Mais uma bela coincidÊncia!! :)

Anónimo disse...

Pois foi um dia lindo sim senhora! A Juju é lindaaaaaaaa, fiquei apaixonada! Tens mesmo razão para estares babada! Adorei partilhar este dia contigo!