04/10/2007

Ontem estive "lado a lado" no Coliseu de Lisboa




Ontem foi uma noite especial e diferente. As responsáveis? As Andreias! Porquê? Porque uma ofereceu-me bilhetes para ver Mafalda Veiga e João Pedro Pais ao vivo no Coliseu de Lisboa (a Andreia Mestre) e a outra foi a excelente companhia escolhida para esta saída (a Andreia Moreira). Parafraseando a última e retirando uma frase do seu blog http://www.buddy31.blogspot.com/, "dêem-me um concerto, uma sala repleta de gente e boa música e sou feliz". E foi mesmo isso que aconteceu... Entrámos numa das minhas salas favoritas para concertos, pelo facto de ser tão intimista, e ficámos pasmas com a quantidade de fãs de Mafalda Veiga e João Pedro Pais. O coliseu esteve ao rubro e a plateia não arredou pé... Durante quase duas horas e meia, tivemos oportunidade de ouvir alguns êxitos dos dois cantores, bem como algumas músicas do albúm "Lado a Lado" com direito a algumas surpresas. Este concerto contou com os convidados especiais Fausto, José Mário Branco e Jorge Palma. Todos eles apareceram de surpresa, sem que a plateia estivesse à espera (ok, confesso que já tinha lido artigos que citavam a sua presença mas a expectactiva esteve sempre presente). Cheguei à conclusão que a Mafalda Veiga tem letras lindíssimas, não desafina uma única vez e transmite a mesma tranquilidade e serenidade com que canta. Espectacular! O João Pedro Pais mantém aquele ar de rapaz inconsciente que conheci há uns anos atrás. Achei sobretudo piada à felicidade que transmitia quando deparava com o público a cantar as músicas de ambos ou a aplaudir cada acorde. Uma coisa é certa: ambos estavam imensamente felizes. As palavras de agradecimento não soavam a falso e tenho a certeza que guardarão na memória este grande concerto, o primeiro de dois realizados em Lisboa (o segundo sobe ao palco esta noite). Li em vários artigos e ouvi na RFM que o concerto do Porto foi muito bom. Não estive por lá mas a avaliar pelo de Lisboa e por tudo o que senti, vivi e ouvi ontem à noite, acredito que o resultado tenha superado qualquer expectactiva.

Há alguns meses, tive a oportunidade única de ver e ouvir, pela primeira vez, Mafalda Veiga e João Pedro Pais. A convite do meu amigo Marcos Pinto, eu e umas amigas fomos assistir ao vivo ao programa "Toda a Tarde" da Rádio Clube Português que teve como convidados principais estes dois cantores. "Lado a lado" mostraram um pouco da sua personalidade, revelaram segredos e contaram como surgiu esta grande ideia de se juntarem para gravar um album. Podem rever esse post em http://omeusotaodeideias.blogspot.com/2007/07/toda-tarde-festa-da-rdio.html

Alguns meses depois, voltei a sentir o mesmo e cheguei à brilhante conclusão que a mania de ir ver este concerto não surgiu por acaso nem era despropositada. Foi curioso ver a quantidade de vezes em que voltaram ao palco, depois de vários aplausos e gritos do público que não queria abandonar o Coliseu sem ouvir mais algumas músicas. A surpresa final foi pensada ao pormenor. O concerto acabou com a fabulosa música "Encosta-te a mim" de Jorge Palma. Confesso que nunca foi dos meus artistas preferidos mas estou completamente apaixonada por esta música (o Paulo é bastante responsável por isso porque foi ele que me deu a conhecer os seus acordes). Foi a melhor maneira de acabar o concerto. Inesquecível, sensacional, espectacular, intimista, emocionante... Estes e outros sinónimos são poucos para definir o concerto que tive o grande privilégio de ver ontem à noite. Obrigada Andreia Mestre, pelos convites e obrigada Andreia Moreira, vulgo amiga do futebolês, pela excelente companhia (arranjámos estacionamento, não fomos insultadas pelo psicopata do computador e viemos felizes e contentes).

Pequeno pormenor: o Sérgio (respectivo da Andreia) foi ao Estádio da Luz e o Paulo (meu respectivo) teve a treinar uma das equipas. Nós, lado a lado, num concerto magnífico. Eles, lado a lado, ausentes por razões futebolísticas. Acham que nos chateámos? Nada disso! As amigas do futebolês arranjaram logo uma óptima alternativa ao rival futebol. Valeu a pena! Valeu muito a pena! Venham mais concertos para convidar amigas que ficam felizes e para ficar feliz com este tipo de convites e de momentos culturais. Já disse que gostei muito? E que ADOREI? :) Aproveito a oportunidade para vos deixar um vídeo que filmei quando estive na Rádio Clube Português com o João Pedro Pais, a Mafalda Veiga e o Marcos Pinto (meu amigo pessoal e locutor do programa "Toda a Tarde").


Música - Paciência (ao vivo)


8 comentários:

Anónimo disse...

que invejaaaaaaaaaaaaa!!!!!! e ainda por cima... ZERO AÉRIOS!!!
que sorte! as meninas fiseram muitissimo bem em terem ido! deve ter sido um espectaculo e peras!!! muitos beijinhos para ti....
nunca mais nos vimos!! temos de sair da toca e combinar um lanche! nós e, claro, a Deia!
bjus, cris ;o)

Anónimo disse...

aiiiiiiiiiii q horror!!!! fiseram com S!!!! Q VERGONHA!!!!
Aqui fica a errata: fizeram!

Anónimo disse...

sim foi a própria quem corrigiu.... agora é q não saio da toca nos próximos tempos!!
;o) cris

AR disse...

Que inveja amiga! Adorava ter ido... mas a vida não está fácil e os euros não dão para tudo! Assim, parece que estive lá com tanta emoção que transmitiste neste texto. Obrigada.

Anónimo disse...

Mas o Serginho teve + sorte q eu, foi à CATEDRAL!!! Eu tive q ficar pela Quinta Nova, a ouvir o relato enquanto dava treino aos Juniores. Teve mais sorte é como quem diz, pq o resultado n foi o desejado... n foi mesmo nada o desejado!!!
Ainda bem q gostaram, q se divertiram.
BjSS!!!!

Anónimo disse...

Já agora, quem é o gaijo psicopata do computador q vos insulta??? HUMMMMMMMM???? Quem é o gaijo????
BJSSSSSSSSSS

Anónimo disse...

Claudita, ainda bem que adoraste. Adorava ter ido ctg mas motivos mais fortes surgiram. Obrigada pelas musicas. Beijos

Andreia Azevedo Moreira disse...

FOI MUITO BOM!! :)