01/12/2007

A arte de bem dormir...

Gosto de dormir. Pronto! Porque não haveria de gostar? Ora se uma pessoa acorda de madrugada para enfrentar duros dias de trabalho, porque não há-de dormir quando as responsabilidades não falam mais alto? Por algum motivo, adoro o Sábado e detesto a 2ª feira. Qualquer coincidência não é pura ficção! Esta semana aconteceram duas coisas que me dão algum conforto: acordar a meio da noite a pensar que já são horas de levantar para ir trabalhar! E não é que o sentimento é tão bom? Ora vejamos: estava eu muito quentinha a dormir quando acordei, num quarto sempre escuro (detesto claridade) e silencioso. Procuro o telemóvel, ainda meio atordoada com o despertar repentino e verifico que ainda SÓ eram três e meia da manhã. Esbocei um sorriso interior e fiquei mesmo contente. Ainda tinha umas horas de sono pela frente antes do irritante despertador tocar. O sentimento inverso é muito aborrecido. Acordo algumas vezes à hora suposta e obrigatoriamente imposta e penso que ainda não pode ser, que ainda faltam umas horitas para me levantar e que é óbvio que a noite ainda vai a meio. Quando olho para os ponteiros do relógio e verifico a dura realidade, fico assim muito irritada!
Hoje voltou a acontecer-me um episódio interessante, esse sim, digno de deixar o comum dos mortais a rir de felicidade. Por vezes, acordo com a sensação de que tenho de me levantar porque é dia de trabalho. Eis quando acordo novamente para a realidade e me lembro: afinal é Sábado! Hoje podes vingar-te e fazer companhia à cama, aquela que abandonas durante a semana, trocando o quente pelo frio típico desta estação do ano. Aí é que fico mesmo satisfeita! Há alguma coisa melhor do que acordar ao fim-de-semana a pensar que é dia de trabalho e verificar que estava redondamente enganada? Hoje foi um desses dias! É claro que também já acordei a pensar que era fim-de-semana e afinal ainda estava a começar uma 3ª feira... Há dias e dias, factos e factos!
O pior é quando o fim-de-semana é também sinónimo de trabalho e não são raras as vezes em que isso acontece. De qualquer forma, a arte de bem dormir também é difícil e deixa-nos meio confusos, de quando em quando. Porquê falar de dormir? Porque me apeteceu! Tem assim tanto interesse? Talvez não, mas acredito que dormir as horas a que temos direito é meio caminho andado para descansar o corpo e a mente e para nos ajudar a enfrentar o stress diário.

Digno de destaque neste Sabado:
Estou a caminho de um jantar só de mulheres (com direito a troca de presentes e tudo)!!! Será o começo das jantaradas de Natal? Como organizadas que somos, optámos por nos juntar logo no primeiro dia de Dezembro para evitar a confusão dos dias perto da época natalícia. Ena ena, vai ser MUITO giro! Metade do País a vibrar pelo Benfica-Porto e nós na bela da jantarada, alheias a esse momento futebolístico tão importante para o comum dos mortais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Dormir?! Isso é o quê? É de comer?

Andreia Azevedo Moreira disse...

Devo ser a única pessoa no mundo inteiro que adora o Domingo e a quem a 2ªF não custa... Já de dormir tb sou fã! Bjinhos e aproveita o merecido descanso qdo puderes!