05/12/2007

Há movimentos que valem a pena!

Hoje vou ser pouco original... porque acho que vale mesmo a pena! Acabei de receber um e-mail muito interessante que dá conta de um "movimento pijaminha" que pretende afectar Portugal e os portugueses. Parece que as crianças do IPO precisam de pijamas e está ao alcance de todos nós ajudar! Tudo o que seja para ajudar o IPO vale a pena... porque aquele é um hospital sem igual, porque as crianças são tratadas da melhor forma possível e porque muitas delas precisam de ficar internadas e estão privadas de ter uma infância normal. Já apresentei alguns espectáculos de rádio no IPO (há alguns anos) e passei algumas horas na pediatria deste hospital. Garanto-vos que, apesar das contigências e da injustiça destas crianças estarem a passar por uma prova de vida tão dura, são muitíssimo bem tratadas.
Passo a transcrever o e-mail e convido todos os visitantes do meu blog a contribuírem da melhor forma possível. Há iniciativas que transformam este Natal num momento muito mais bonito e solidário. Cá vai disto e passo a citar:

"Nesta altura em que finalmente o frio começa a dar um arzinho da sua graça e as luzes na rua anunciam o Natal à porta, venho mais uma vez fazer-vos um convite especial.
A maioria já saberá do que se trata mas, de entre todos vós, sei que haverá alguém para o qual esta será uma novidade.
Por isso passo (mais uma vez) a explicar:
Entre uma série de amigos temos conseguido angariar, para entregar no IPO, pijamas que tanta falta fazem às crianças que, infelizmente, lá passam tanto tempo das suas vidas.
Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já me atrevo a apelidá-la de "Movimento Pijaminha" pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos! :)
Pela 3ª vez consecutiva, venho apelar à vossa boa-vontade e pedir-vos que se juntem a mim no esforço de tornar o Natal de algumas crianças mais quentinho.
As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos, meias, robes e fatos de treino.
Sei que a vida não está fácil mas, dentro das vossas possibilidades peço-vos que participem, comprando ou obtendo, junto de amigos e familiares, agasalhos que já não sirvam.

E já agora, se acharem que sim, espalhem a palavra! :)

À partida todos devem ter os meus contactos, mas aí ficam mais uma vez:
96 247 26 88
carla.fiscogal@netcabo.pt

Falem comigo... escrevam-me, liguem-me e combinamos.

Aguardo as vossas respostas.

Carla Pereira"

3 comentários:

Andreia Azevedo Moreira disse...

A internet tem tanto de mau como de maravilhoso! Com um e-mail circula à velocidade da luz chegando das mais diversas fontes e partindo para outras tantas. Recebemos o mesmo e-mail e assim o divulgámos e esperemos que se ultrapasse em muito a meta alcançada o ano passado! Bjinhos Amiga do futebolês!

Andreia Azevedo Moreira disse...

Errata: onde se lê "com um e-mail" leia-se "como um e-mail" :)

Elsa disse...

http://movimentopijaminha.blogspot.com/

Visitem, comentem e divulguem se acharem por bem!

Cumprimentos,
Elsa Nascimento