09/12/2007

Fins de semana... com cheiro a Natal!


Gosto do Natal. Sempre gostei. Há já alguns fins de semana que tenho andado a preparar as compras desta época natalícia. Como gosto de ser prevenida, há já algum tempo que compro aqui e ali para não ter de andar doida à procura de prendas de última hora. Todos os anos é a mesma coisa: acho sempre que vou despachar tudo muito mais rapidamente até que me lembro que ainda falta aquele e mais o outro... Posso dizer-vos que, em pleno dia 9 de Dezembro, já tenho tudo praticamente comprado... Já passei também algumas horas em shoppings e outras lojas de eleição. Resultado: uma árvore de Natal cheia de presentes para sair. O que eu gosto mesmo é de oferecer! Gosto de caminhar nas ruas à noite com as iluminações típicas desta altura, adoro ver decorações por todo o lado e gosto muito de dar. Costumo dizer que, se fosse rica, dava presentes muito originais a todos aqueles que gosto e que dão cor à minha vida... a mesma cor que as iluminações de Natal dão às ruas e casas de todo o País. Este Natal tem também um novo foco de atenção: os meus sobrinhos que chegam no ano que vem! Já perdi também algum tempo a pensar que vai ser muito giro no próximo ano quando eles estiverem junto a nós a derrubar as bolas da árvore de Natal ou a mexer nas luzes que piscam e têm muitas cores. Claro que não vão achar piada porque ainda serão muito pequenos mas eu vou adorar ter um Natal com eles. Parece que tudo muda quando chega uma criança. As atenções passam a ser todas para eles e o Natal ganha um significado ainda mais especial. Gosto desta época! Pois gosto! Para mim, simboliza conforto, sorriso, descanso (no dia 24 e 25 porque antes é impossível), gratidão e esperança. No que respeita aos presentes que tenho andado a adquirir, vou demorar algum tempo a distribuí-los qual mãe Natal dedicada! Muitos cafezinhos virão para oferecer! Aquilo que mais gosto de fazer nesta época...

Só tenho pena que nem todos possam ter uma época natalícia assim tão feliz... e que ainda haja tantas crianças por todo o mundo que davam tudo para experimentar um Natal especial. Claro que o Natal também se transformou num grande ritual de consumismo, mas não deixo de achar piada e de me dedicar a esta época. E se fosse rica, certamente que ajudaria muitas crianças e outras pessoas a terem vários dias do ano mais felizes...

Sem comentários: