16/12/2007

Fragmentos de um óptimo fim-de-semana

O fim-de-semana está a terminar... com ele, guardo a memória de muitos e bons momentos passados com amigos de sempre e para todo o sempre. Apesar de ter algum trabalho com o fecho do jornal, consegui abstrair-me e estar presente nos vários convites que me tinham feito. Parece que estou a melhorar e não deixo de estar presente nos compromissos sociais por motivos de trabalho ao Sábado e Domingo. Tem de haver tempo para tudo e eu preciso destes escapes sociais para me manterm viva e sã. Começam os encontros e cafezinhos com amigos que sabem tão bem, tendo como justificação a troca de prendas de Natal. Ontem, a noite ficou marcada por um jantar, também dedicado à época natalícia, com amigos de infância. Foi a chamada Maristada num restaurante simpático e muito acolhedor que reuniu na mesma mesa, pessoas que se conhecem há 20 anos e que mantêm o contacto. É a isto que chamo realmente de amizade porque podem passar meses sem nos vermos e sabemos que estaremos lá, uns para os outros, sempre que precisarmos ou sem que haja essa necessidade. Quando tiver fotos da Maristada, terei todo o gosto de as partilhar convosco. Parabéns a mim e ao Nuno Lopes, responsáveis pela organização, pelo sucesso da noite, apesar de alguns imprevistos.


Domingo, bem cedo, no maior espectáculo do mundo!
Hoje acordei muito mais cedo do que é costume para um Domingo de manhã. Normalmente, acordo bem mais tarde porque aproveito os fins de semana para dormir tudo o que não consigo durante a semana. Tive um convite da minha amiga brasileira favorita (a Andrea) para ir assistir ao Circo do Coliseu de Lisboa. Que bem que me soube este convite! Não ia ao circo há anos. Julgo que a última vez foi, talvez há uns 10 anos, quando estava num programa infantil da Rádio Renascença. Cor, música, magia, qualidade, boa disposição, animação e o som inconfundível e surpreendente das crianças juntas a sorrir e a gritar de felicidade. Foi uma manhã diferente e muito produtiva. Mentiria se dissesse que não me tinha custado acordar cedo até porque o dia hoje está particularmente frio (e eu até tenho umas luvas a ajudarem-me a escrever no meu sótão de ideias) mas como diria o Paulo, perde-se muito tempo a dormir e neste fim-de.semana, estamos a saber aproveitá-lo e a tornar os dias muito produtivos. Adorei o convite e gostei muito da hora e meia do maior espectáculo do mundo. Regressei por momentos à infância e soube-me tão bem! Nota máxima para o facto do circo se realizar no Coliseu, apesar de haver uns quantos espalhados pela cidade nesta época. Quem me conhece sabe o quanto gosto da sala magnífica e esplenderosa do Coliseu. É um local onde me sinto bem e onde tenho apreciado momentos culturais de qualidade. Uma manhã passada com a Andrea, o Bruno e o Paulo, num Domingo cheio de sol.


Depois de alguma escrita para pôr em dia, mas por motivos profissionais, porque o trabalho insiste em marcar presença em alguns dos meus fins-de-semana, fui lanchar com a Maria e o Ricardo, mais dois amigos especiais. Pessoas que conheci no ISCSP e que guardo num espaço bem reservado da minha vida. Estar com eles é sempre muito bom! Hoje vou ainda jantar a casa do Paulo, a convite dos "sogros". A noite reserva-me também um outro momento especial: a visita à minha afilhada linda. Não a vejo há mais de um mês e estou morta de saudades, embora já tenha recebido uma prenda antecipada dos meus compadres, uma foto da Juju na escola. De sorriso maroto, muito bonita, uma foto que vou colocar à vista de todos cá para casa... para que apreciem e babem com a minha afilhada. Parabéns também aos pais corajosos que ontem vieram ao jantar (a tal Maristada) e se separaram pela primeira vez da filhota que ficou a dormir nos avós. O jantar tornou-se também tão especial com a presença dos únicos papás do grupo.


Momentos especiais vividos de forma ideal. Gosto de fins de semana assim, ocupados, divertidos e cheios de alegria. Apesar das contigências do trabalho, são estes fragmentos de minutos, horas e dias que nos dão força e capacidade de espírito para enfrentar uma semana de trabalho e para ganharmos energia. Amanhã? 2ª feira? Venha ela que eu estou preparada para a receber!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é maridoSS... este fds foi mesmo mto preenchido, como diz a Andreia (do Serginho)!!!! Tanto o meu como o teu. O meu foi o normal, com bola, e + bola e mais dessa coisa q n me canso e adoro: A BOLA!!!! EHeheheheheheheh
Mas tb teve momentos culturais, a q fomos os 2...
Gostei bastante do meu e do nosso fds...

BJSS

GONDA disse...

sim sim ...circo e coisas....mas nós queremos é fotos do jantar!!!


toca a postar!!!!

bjinhos

gonçalo