19/12/2007

Há dias importantes na vida de uma jornalista...


E hoje foi um deles! Estava muito concentrada na redacção quando recebi um telefonema da minha mãe a dizer que tinha recebido em casa um certificado que indicava ter sido premiada com uma menção honrosa num prémio de jornalismo a que me candidatei recentemente. Costumo concorrer a concursos de jornalismo porque acho piada e também porque acho que não se perde nada em tentar, apesar de não ter grandes pretensões de vir a ganhar algum dia. Julgo que todo o jornalista se sente orgulhoso quando é distinguido por algum trabalho que tenha desenvolvido. Assisti à entrega do "Prémio Professor Emílio Peres - De mãos dadas com a obesidade" no passado mês de Novembro, com a minha amiga Andreia Moreira. A cerimónia realizou-se no Hotel Miragem, em Cascais, integrada no 11º Congresso Português de Obesidade. A grande vencedora, por unanimidade do público, foi Fátima Campos Ferreira, do programa "Prós e Contras". O júri considerou que a iniciativa premiada foi, sem dúvida, a que deu origem a uma grande discussão nacional em torno do tema da obesidade, quando comparada com os outros trabalhos jornalísticos a concurso. O regulamento do "Prémio Emílio Peres - De mãos dadas com a obesidade" previa ainda a atribuição de menções honrosas a outros candidatos que se destacassem com a publicação de trabalhos sobre o tema. A notícia chegou hoje, inesperada e surpreendente. Apeteceu-me partilhá-la porque fiquei cheia de orgulho e senti que o meu trabalho foi, de alguma forma, apreciado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade e pelos Laboratórios Abbott.

Se tiverem curiosidade de ler o artigo com que concorri, basta clicar em http://www.jornaldocentrodesaude.pt/Jornal_pdf/jcs29cfinal.pdf e ir até à página 10. O artigo "Uma pesada realidade" foi publicado na edição de Maio do Jornal do Centro de Saúde. Já agora, aproveitem e espreitem o site http://www.jornaldocentrodesaude.pt/

Ora que bela prenda de Natal que me reservaram... :) Hoje estou feliz e acho que tenho motivos para isso!

4 comentários:

Andreia Azevedo Moreira disse...

PARABÉNS!! O meu feeling estava correcto portanto foi apenas um bocadito ao lado! Eu bem te dizia que tinha de haver um motivo para insistirem tanto em saber se lá te encontravas. Agora que sei disto tenho pena de não termos ficado à espera do fim para receberes a menção honrosa lá... Mas como é que íamos adivinhar que iriam haver menções honrosas! Mais uma vez MUITOS PARABÉNS e um abraço orgulhos por mais uma conquista! :)

Anónimo disse...

+ 1 vez mtos parabens!!! Pois é, o sr. tava sempre a ligar, era p/ isto. E tu nem sabias... n foi o 1º prémio, mas foi 1 menção honrosa. Já n é mau.... é bem bom até. Já és reconhecida pelos senhores... és a maior.

Mtos BJSS!!!!

Anónimo disse...

Parabéns amiga!!!!!!!!!! Sim senhora, agora andamos a receber menções honrosas, isto é que é status!! :) Depois de ler o comentário da tua amiga Andrea, também fiquei com pena que não tivesses lá ficado! Terias subido ao palco e tudo e tudo! :) Para a próxima já sabes!
Muitos beijinhos e muitos parabéns!
Como um professor me disse um dia, keep up with the good work! :)
Ivana

Fliscorno disse...

Off topic: deixei no Fliscorno o desafio para divulgar a questão dos recibos verdes/falsa prestação de serviços.

Aproveito para desejar boas festas e deixar os parabéns pelo prémio :-)