14/02/2008

Foi preciso ir ao Estádio da Luz... para o Benfica ganhar!


Se há uns tempos atrás que me dissessem que iria ver um jogo de futebol, em pleno estádio, eu própria teria de me beliscar para acreditar. Um dos maiores rivais ao meu namoro é o futebol, a bola, o Benfica, o GSCarcavelos, o Belenenses e afins... Quem quer ver o meu namorado feliz, é vê-lo em pleno estádio a apreciar passes, golos e jogadores em alta. Ou então, procurem-no pelos lados de Carcavelos e vejam-no a treinar os escolinhas e os júniores no Grupo Sportivo de Carcavelos.
Há quatro anos que ele me tenta levar ao estádio da Luz. Sim, realmente, até acho que é um dos estádios mais bonitos, tendo em conta o concorrente Sporting (não sei como alguém pode achar aquele estádio atraente). Por outro lado, já tinha estado pelos lados de Benfica em trabalho. Já tinha também jantado na Catedral e ido ao Wellness existente nas imediações, em entrevista para o jornal. Agora, assistir ao jogo, com o público presente, era algo que não fazia parte dos meus planos. Essa realidade foi mudada no passado Domingo. Eis a minha estreia a assistir a um jogo do Glorioso. E não foi um jogo qualquer, que fique bem claro! Fui precisamente a um dos jogos de disputa da taça, entre o SLB e o Paços de Ferreira. Confesso que, aos primeiros minutos, fiquei um pouco desiludida porque a equipa adversária marcou mal começou o jogo. Nada que não fosse resolvido pelos quatro golos que se seguiram, desta feita, dos encarnados. Confirmou-se o que eu suspeitava: foi preciso ir ao Estádio da Luz para que o Benfica ganhasse!
Obrigado Patrícia
Decidimos antecipar o dia dos namorados e aproveitar o convite da Patrícia Neves. O telefone toca e a pergunta soa em alto som: que tal levares o teu namorado ao camarote do Estádio da Luz? Oh meus amigos, aquilo foi música para os meus ouvidos. Apesar do Paulo já ir a jogos do Benfica há quase tantos anos quantos tem de idade, nunca tinha estado no camarote. Só vos digo: vale muito a pena. As instalações são óptimas e acolhedoras. Podemos jantar na sala do camarote (também equipada com televisão) antes, durante ou depois do jogo. Tínhamos à escolha carne ou peixe, vários doces (que maravilhoso pão de ló!!!), com direito a cafezinho e tudo.
Lá me convenceram e desengane-se quem pensa que o principal motivo foi o jantar. A ideia do camarote atraiu-me bastante mais porque detesto confusão e não gosto de me imaginar no meio da multidão. De qualquer forma, nessa noite, foram apenas pouco menos de 15000 espectadores. A casa esteve longe de encher mas o jogo decorreu de forma animada e a minha estreia foi brindada com a vitória.
Quem se ficou a roer de inveja foi o meu pai, benfiquista fanático, do pior que há (para ele, o Benfica joga SEMPRE bem e quem não acha isso, não sabe ver futebol). Pode ser que um dia destes consiga levá-lo também... A equipa da casa ganhou, o Paulo ficou feliz e foi uma noite diferente. Belisquem-me... É que ainda me custa acreditar que o convite foi dado por mim, a ideia foi minha e estive lá não sei quantas horas sem me cansar.


3 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem é que tu estás a tentar enganar? Hein? Ora toda a gente que te conhece sabe perfeitamente que só foste à Luz por causa da comida à borla! Lol! Estou a brincar, sei que foste para dar um miminho ao Paulo. E fizeste tu muito bem, ele é um bom rapaz, merece ser mimado de vez em quando... Devias era ir mais vezes!

Marisa disse...

Estou a ver que juntaram o util ao agradavel :)

Anónimo disse...

Boa Rita... Tb aco q ela devia ir + vezes. Mas agora, p/ ao pé do meu lugar cativo, no meio da confusão.
Foi o q senti falta, no camarote. Da confusão, dos empurrões, do pessoal a discutir com o àrbitro, do pessoal a gritar pelo Benfica, os cânticos, de ver o jogo em pé... enfim, quem costuma ir à bola entende-me.
Uma palavra para o camarote: EXCELENTE!!! Não tinha conhecimento q havia locais como aqueles num estádio de futebol. Tanto luxo, comida, bebidas à discrição, c/ àlcool (sim, pq nos camarotes, lugar dos ricos, pode-se beber à vontade, nos locais dos simples mortais é q não), sofás, cadeiras diferentes das do resto do estádio, localização 5 estrelas, enfim, não há palavras que descrevam aqueles lugares, só estando lá.
MAS, e há sempre um MAS, não é para repetir mtas vezes. N q n tenha gostado, pq adorei, e principalmente da companhia e da surpresa. MAS, sinto faltas das pessoas normais, aquelas q vão a todos os jogos, esteja chuva ou sol, seja o jogo de dia ou de noite, seja para ver o jogo em pé ou sentado.

Sou completamente contra o futebol moderno. Este futebol ´que se tornou num negócio, onde só interessa o dinheiro. Som completamente contra os estádios novos. Que saudades que tenho do meu velhinho Estádio da Luz. Podem dizer q sou parvo, q este é bem melhor. Não digo q n seja melhor, mas perdeu-se o simbolismo, a mistica, o efeito sobrenatural que o antigo estádio tinha. Difícil de explicar, mas mto fácil de sentir. Sinto-me um priveligiado por ter entrado e visto várias centenas de jogos naquele mítico estádio.

Desculpa este desafafo. Escrevo pouco, mas há certos temas q me fazem ligar a corrente e cá vou eu... Tb sei q n percebeste nada do que escrevi, mas percebe isto. Adorei apadrinhar a tua 1ª visita ao Estádio da Luz. E adorei q me tivesses lá levado desta vez. Das próximas sou eu q te levo. Mas não para o camarote. P/ a Bancada Sagres, piso 0.

BJSS

Paulo Bolrão