10/02/2008

O melhor das manhãs de Domingo

Fim de semana é sinónimo de descanso. Quando não tenho de trabalhar, há que tentar aproveitar o que de melhor os fins-de-semana têm para nos oferecer. Hoje, apesar da preguiça instalada e de me apetecer ficar mais na cama, optei por ir passear com o Paulo. Posso dizer que sou uma privilegiada e que o mar faz parte da maioria dos meus Sábados e Domingos. Seja para vislumbrá-lo em pequenos passeios de carro, seja a andar pela praia, faça sol ou faça chuva. Moro perto de um imenso mar que acompanha as minhas neuras, as minhas alegrias, os dias mais stressantes ou os mais descansados. Ao contrário de muitas pessoas, não tenho que fazer quilómetros para ter o mar como companhia.

Neste Inverno Primaveril, há que aproveitar o sol quente e andar pela areia. Há lá melhor forma de fazer exercício e de descansar do stress da semana? Uma antecipação do dia dos namorados que vai culminar com uma ida ao Estádio da Luz. Nem eu própria acredito que vou lá parar e assistir ao jogo da taça. Conto os pormenores depois. Só vos posso adiantar que a ideia foi minha! Estranho, não?
Quanto a esta manhã de Domingo, vi centenas de pessoas a passear e a aproveitar o que de melhor há na vida: as folgas! O mar acalma-me, revitaliza-me e acompanha-me no descanso da guerreira. Hoje fui ter com ele, em óptima companhia.
Viva o dolce fare niente!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu também fui ontem passear na praia. Somos muito previligiadas, não é?

Marisa disse...

Este tempo pede isso mesmo: passeios ao ar livre.


Há um premio à tua espera no meu blog :)

Andreia Azevedo Moreira disse...

Não há nada como um dia de sol!

Anónimo disse...

Às vezes o dolce fare niente é o melhor que podemos fazer por nós mesmos! É o descanso do guerreiro para repôr as energias. E nada como o Sol e o Mar para nos revitalizar! Até rimou, Lol!
Beijocas e bons "dolce fare nientes"! :)
Ivana

Capitão-Mor disse...

Estádio da Luz??? Bah, já estragaste tudo! :)
De qualquer modo, também adorava dar os meus passeios pela praia no Inverno.
Boa semana para ti

Marisa disse...

Mais um premio no meu estaminé :P

Anónimo disse...

Pois q foi 1 belo passeio matinal. N fui ao Carcavelos de manhã, e fui passear ctg. Bem bom, né??? Mas o melhor vinha ao fim do dia, com a nossa ida à Luz. E, tal como tu dizes, o q é surpreendente é q foste tu q me convidaste.

"Não perca os próximos capitulos, aqui no sótão de ideias da Cláudia"

E este capítulo q foi tão bom...
BJSS