08/07/2008

Mudar de vida


Há uma música muito conhecida dos Humanos que dita assim: "Muda de vida se tu não vives satisfeito, muda de vida, estás sempre a tempo de mudar.... Muda de vida, não deves viver contrafeito, muda de vida, se há vida em ti a latejar".
Não me inspirei na letra desta música mas lembrei-me deste refrão por estes dias em que tomei uma das decisões mais difíceis e, em simultâneo, mais sensatas da minha vida. Não há como fugir: quando não estamos satisfeitos com a vida que levamos, há que tentar mudar, avançar, caminhar sem medo e sem receio de que algo de errado acontecerá. As últimas duas semanas têm sido inesperadas, curiosas, surpreendentes. Houve muita coisa a acontecer ao mesmo tempo, muitos sentimentos à flor da pele, muita vontade de explodir. Todas estas emoções, por incrível que possa parecer, têm-me acompanhado com uma certa serenidade. A consciência está tranquila, com a certeza de que não poderia ter feito muito mais. A vida, essa, continua, a todo o vapor com novas oportunidades.
É altura de arregaçar as mangas e fazer frente à decisão tomada, pouco ponderada mas incisiva e coerente. Tenho a certeza de que vou descobrir que foi o mais correcto e que a vida me irá sorrir com avanços profissionais e certezas intemporais.
A decisão vem no seguimento do post anterior que abordava as prioridades da minha vida. Estou numa idade em que o medo não me pode paralisar e a vontade de avançar e crescer deve ser maior e mais importante. Continuo imensamente activa e ocupada e com a certeza do que quero e daquilo que não permito que se alastre na minha vida.
Coisas novas se aproximam, experiências interessantes acompanham-me neste dia-a-dia agitado mas muito mais descansado. Continuo a fazer o que gosto, apaixonadamente, mas de uma forma mais ligeira, menos stressante e mais tranquila. Continuo a entregar-me à escrita, a descobrir histórias, a promover interesses, a procurar saber. O computador permanecerá um dos meus melhores amigos, com a diferença de que as noitadas e os fins-de-semana serão menos intensos e só terão o sinónimo de trabalho, muito de vez em quando e quando eu quiser.
É também nas alturas mais complicadas da vida que nos surpreendemos (ou não) com algumas atitudes e verificamos aqueles que realmente se preocupam connosco. Aqueles que nos apoiam, estão incondicionalmente ao nosso lado, independentemente das decisões que tomemos.
Para os que têm a paciência de me ler no meu sótão, deixo um conselho sincero: se a vida não vos sorri, se vives contrafeito ou sentes a vida, em ti, a latejar, muda de vida! Pode parecer incoerente e complicado, mas é bem mais fácil do que parece...

PS. A acompanhar esta mudança na minha vida, o H. está de volta a casa. Continuo por perto, atenta ao que precisa. Ainda tem uns dias pela frente de recuperação mas tê-lo de regresso constitui uma felicidade imensa que me enche de sorrisos e me permite dormir muito mais tranquila. Há dias assim!

5 comentários:

Andreia Azevedo Moreira disse...

Que bom que tudo se recompõem aos poucos! Eu acho que fizeste bem! Há coisas demasiado importantes para ficarem para trás! Bjinhos e força nesta nova etapa!

Anónimo disse...

Diz q sim eheheheheheheheheheheh.....

BJSS!!!!!!!!

Andreia Azevedo Moreira disse...

Errata: queria dizer recompõe... Obviamente!!!! LOL

Marisa disse...

Fico muito feliz por estares feliz =) para melhor muda-se sempre não é? Eu continuo uma fã incondicional deste sotão :P aproveita os fins de semana já que agora vais estar mais folgada do trabalho :)

Anónimo disse...

Eu acho que fizeste lindamente! Boa sorte para esta nova etapa!