31/07/2008

Uma noite de Verão com Diana Krall


Diana Krall, uma senhora de uma voz inconfundível, deu um concerto magnífico ontem nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. Numa noite quente de Verão e num espaço privilegiado, centenas de pessoas brindaram a chegada da madrugada com as músicas calmas de Diana Krall acompanhadas pelos acordes de piano. E como ela toca bem!
Integrado no Cool Jazz Fest, o concerto que começou com meia hora de atraso e durou cerca de hora e meia, tinha as árvores como banda sonora de fundo. Tanto ouvíamos Diana Krall como o baloiçar das folhas das árvores num espaço simplesmente acolhedor. Sabe bem ouvir música jazz ao ar livre numa noite que adivinhava um dia seguinte cheio de calor.
A ideia foi minha e desafiei a Andreia para me acompanhar. A companhia ideal para estes concertos ou saídas culturais, que reclamava a minha ausência há já algum tempo, fruto do excesso de trabalho. Naquele tempo em que não me podia dar ao luxo de ir a um concerto calmo e revigorante em pleno dia da semana. Lá fomos as duas sem a companhia dos namorados, apreciadores de outro tipo de músicas e sem muita paciência para jazz...

Simpatia contagiante
A entrada do recinto fazia-se a pé, lentamente, onde pessoas de várias idades se misturavam num jardim muito bonito e acolhedor. Nunca tinha assistido a um concerto naquele local e só posso dizer que valeu a pena. É mesmo um ambiente bucólico, calmo e extremamente bonito que nos recebe em noites de Verão tranquilas e serenas. O único aspecto negativo é o facto do chão não se encontrar desnivelado o que faz com que pessoas baixinhas como eu tenham alguma dificuldade em ver o palco de forma grandiosa. No entanto, quando me apeteceu ir comprar uma garrafa de água, andei livremente pelo recinto onde o palco se avistava mais de perto e as pessoas estavam descontraidamente. Só num espectáculo destes ao ar livre é permitido andar sem pedir autorização e escolher outros lugares, em pé, sentados ou como bem nos apetecer.
Diana Krall, a mesma que confessou adorar Portugal e ter trazido, pela primeira vez, os seus dois filhos gémeos de 20 meses... A preparar o seu novo álbum, acabou por confessar que é complicado de gerir e que os seus rebentos costumam acordar às 6 da manhã. A sua voz inconfundível é semelhante à extrema simpatia de uma cantora que até nos confessou ter comido sardinhas e bebido vinho tinto no hotel onde ficou hospedada.
Nota alta para um concerto que adorei. Foi uma excelente ideia que mereceu ficar registada neste sótão! Para ser perfeito, só faltou mesmo uma das suas músicas que adoro e que fez falta. Chama-se "Just The Way you Are" e não parou pelos lados de Oeiras ontem. Fica aqui o registo do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=V-a_cCBzXRg

3 comentários:

Andreia Azevedo Moreira disse...

Eu sabia que não me ias deixar ficar mal. Era mesmo essa a música!! Tb a adoro. Tanto a letra como a melodia! E ao senhor marido dela tb! Bjinhos e obrigada pelo desafio! Estou sempre pronta pra essas coisas já sabes!

PiniPon disse...

Sem dúvida uma grande senhora (com cara de menina) :) de volta ao teu blog, para comentar :) Amigas de novo? :)

Até breve

Clumbsy Cookie disse...

Ora ainda bem que te divestiste!