27/07/2008

Ter tempo...

Ter tempo. Muito tempo. Algum tempo. O suficiente. Andar, caminhar, devagar, sem pressas. Fins-de-semana diferentes, sentidos, vividos. Calma. Muita calma. Lazer e descanso, eis dois sinónimos que tenho (re)escoberto. Trabalho, algum, mas diferente, sossegado, prazeroso. Dias de tranquilidade e de tempo para viver, estar, sentir, usufruir. Família, amigos, companhia. Ter tempo. Muito tempo. Algum tempo. Com pausas. Combinadas. Privilegiadas. Rir, viver, sentir, saber. Aproveitar, saborear, dormir, programar. Ter tempo. Muito tempo. Algum tempo. Para o que me apetece, o que me enriquece, o que sucede e o que aparece. Para trabalhar, escrever, partilhar e inovar. Para me (re)descobrir e voltar a fazer. Para estar comigo e com os outros. Ter tempo. Muito tempo. Algum tempo. Porque sim, porque me apetece, porque posso.
A agitação deu lugar à calma. Um projecto deu lugar a vários. As escritas tornaram-se diversificadas e calmamente colocadas em word.
Ter tempo. Muito tempo. Algum tempo. Para descobrir e conhecer quem nos rodeia. Para dar valor aos verdadeiros amigos. Para conviver e partilhar. Para trabalhar ao meu ritmo com horas para pensar e aperfeiçoar. Em poucos fins-de-semana, ganha-se o que se perdeu em tantos outros. Danço ao sabor da música. Vivo consoante o compasso. Sei o que tenho e o que me espera. Luto, não páro, avanço. De forma diferente. Menos intensamente.
Ter tempo. Muito tempo. Algum tempo. Para estar, ver, sentir, andar, escrever, comandar... a vida que hoje tenho e que decidi ter.

2 comentários:

Andreia Azevedo Moreira disse...

Há muito tempo que não tinhas tempo! Acho que estás melhor agora... O TEMPO o dirá mas eu tenho a certeza que sim! Bjinhos

Marisa disse...

Quando for grande quero ter uma vida sssim :)