20/08/2008

A caminho dos quatro e dos seis meses

Cada minuto, uma novidade. Cada dia, uma nova descoberta. Vê-los crescer é maravilhoso. Sentir a sua evolução, perceber aquilo que fazem hoje e que não faziam ontem, partilhar os momentos do seu crescimento... Nunca pensei que ter sobrinhos era tão magnífico. O amor que se sente por ambos é tão grande que difícil é defini-lo em palavras e até em actos. Apetece estar 24 horas por dia com eles, o David e o Gonçalo, já tão grandes quando os comparamos actualmente com os primeiros dias de nascimento. Os primeiros gestos, as festinhas em forma de murros que tão carinhosamente nos dão, as primeiras idas à praia, o pezinho na água do mar ou no areal. Como é tudo tão intensamente vivido.
O Gonçalo faz seis meses daqui a dois dias e o David faz quatro meses daqui a cinco. Escolheram os vintes para nascer e enchem de felicidade as famílias respectivas, onde se incluem pais, avós, tios, primos... Estamos desejosos de os ver a dar os primeiros passos mas, ao mesmo tempo, não queremos que passe tudo tão depressa para que possamos saborear cada nova conquista. Nem quero imaginar o que vou sentir no dia em que for mãe porque, a avaliar pelo sentimento fortíssimo que me une aos meus sobrinhos, só pode ser uma sensação do outro mundo. Posso ser uma tia muito babada mas poder partilhar as suas conquistas com eles, não tem explicação. Espero estar sempre à altura de lhes proporcionar os melhores momentos possíveis. Hoje, amanhã, daqui a muitos anos. Este Verão é especial porque agora tenho dois novos membros na família, para quem divido as atenções e ofereço o que de melhor tenho para lhes dar.

4 comentários:

PiniPon disse...

Acho que já dá para saber como vais ser quando tiveres o teu rebento. Não vais deixar ninguém pegar nele ao colo, vais querer o bebé só para ti :) Enquanto não tens os teus filhos, vais treinando com os teus sobrinhos. :)

Bjinhos tia babada :)

Marisa disse...

Quando chegar o natal vai ser uma aventura. A vinda do pai natal, as prendas... :) é sempre especial vê-los a descobrir essas coisas.

Anónimo disse...

Tão mesmo giros os dois..... fofinhos. O tio por afinidade tb gosta mto deles, e tenho cá uma impressão q o sentimento é recíproco eheheheh...

BJSS

Anónimo disse...

Parabéns aos fofinhos, aos pais, aos avós e à tia babadaaaaaaaaaaa! Lol!
Ivana