01/07/2007

"Toda a tarde" - A festa da rádio


Chama-se "Toda a Tarde" e faz-nos companhia aos fins de semana. 104.3 fm é o canal que devem sintonizar no vosso rádio do carro ou de casa... Também podem ouvir a emissão online, bastando para isso aceder a www.radioclube.clix.pt

Chama-se Marcos Pinto e tem o mesmo apelido que eu mas não é da minha família. Pequena coincidência que fez com que ficasse na mesma turma da faculdade onde tirei o meu curso e a amizade manteve-se até hoje. O Marcos sempre quis chegar aos microfones da rádio e depois de alguma persistência, o desejo cumpriu-se. Podemos ouvi-lo durante oito horas ao fim de semana (quatro ao sábado e outras quatro ao domingo) e juntar-nos à sua "festa na rádio". Como ex colega da faculdade (volta ISCSP, estás perdoado!) e como amiga, só lhe posso dar os Parabéns repetidamente...

O MP está de Parabéns hoje (pelo dia que veio ao mundo) e como comemoração vai estar a apresentar o seu "Toda a Tarde", o mesmo programa a que já tive o prazer de assistir pessoalmente e que me ajudou a "matar" um pouco o bichinho da rádio que ainda persiste (dizem as boas línguas que basta fazer rádio uma única vez na vida para que a paixão nunca desapareça e a vontade de repetir se reacenda facilmente).

Foi nos estúdios da RCP que reencontrei antigos amigos e que estive "lado a lado" da Mafalda Veiga e do João Pedro Pais. Parecia que tinha ido beber café com uns amigos e como sobremesa (bastante simpática, por sinal) pude assistir a quatro músicas ao vivo destes dois cantores que admiro e que agora se juntaram para um projecto original e de bastante qualidade. Eles estavam ali mesmo à minha frente a cantar e a serem entrevistados pelo meu colega iscspiano que já trata o microfone por tu e tem um programa feito completamente à sua medida. Foi também a oportunidade de rever o João Pedro Pais, o mesmo que há uns anos esteve num programa de rádio onde colaborei durante sete anos (nostalgiaaaaaa a apoderar-se na primeira pessoa) e que voltou com a minha família de regresso a Lisboa. Foi num sábado qualquer em que fizemos uma emissão ao vivo em Aveiro e o João Pedro Pais acompanhava a nossa viagem a tocar os acordes do seu novo álbum. Ouvi a música "Mentira" pela primeira vez, muito antes de ser lançado oficialmente. Um privilégio, um momento inesquecível, tal como foi o facto de fazer rádio aos 13 anos de idade...

Obrigado Marcos por me teres ajudado a recordar momentos da minha vida que não voltam mas que gosto de guardar no meu sótão de ideias.

PS - Desculpa Maria mas tinha MESMO de publicar esta foto... Já que não queres dar entrevistas para jornais, ao menos tenho o prazer de te colocar no meu recente blog! :)

5 comentários:

Anónimo disse...

Amiga Claudia, a idade apodera se e por falar nisso a tua prendinha de anos anda comigo no carro, ainda bem que ja sabes o que é!!!!Lado a Lado... Realmente foi uma tarde muito bem passada...foi ver e reaver pessoas que gostamos, que admiramos e que nos fascinam!!! O tempo voa e ja la vão dez anos...praxes, viagens de comboio, estudo, festas, tristezas, alegrias, gargalhas, choros, paixões, desgostos, amores e desamores, acho que ja partilhei isto tudo ctg!!!!
Um beijo muito grande para ti e temos de voltar brevemente a ver o Marcos, não quero ficar tanto tempo sem o ver!!!!

Cláudia Pinto disse...

Maria, escusavas de ter identificado como anónima. Eu sei à distância que és tu :)

Marcos disse...

Este é um sotão de ideias ou de emoções?

Já sei...ideias e emoções...

Obrigado Cláudia Pinto por estares sempre desse lado que é ao meu lado!

Cláudia Pinto disse...

Amigo Marcos,

É um sótão de ideias emocionantes ou de emoções que surgiram de ideias... Depende da perspectiva. As ideias vão fluir, bem como as emoções que fazem parte do meu dia-a-dia.

Obrigada pelo comentário. Espero ver-te por cá regularmente e desejo também que actualizes o teu blog sobre a paixão da rádio... :) Fico a aguardar muitas e boas "ondas" radiofónicas à distância de um clique...

Anónimo disse...

Amiga não era minha intenção ser anonima...ehehehehe. Beijos.maria