28/11/2007
Novidades da minha afilhada
27/11/2007
Vais fazer-nos muita falta!

25/11/2007
A Graça é linda!!!

Lá fomos as duas à descoberta do Teatro Bocage com muita tranquilidade e à espera de não nos perdermos para que ainda houvesse tempo para o belo do café. O Ricardo Gonçalves e os colegas da empresa iriam apresentar, uma hora depois, a peça "A Rainha Alba" com excertos das peças Linda Inês, de Armando Martins Janeira e A Casa Bernarda Alba, de Frederico Garcia Lorca. O amigo Ricardo, sempre preocupado com o nosso bem-estar, aconselhou-nos a ir de táxi devido ao díficil estacionamento... Pensou, portanto, que nós somos umas nabas, quando acabámos por nos transformar em autênticos GPS humanos.
Lá fomos nós, a caminho da Graçaaaaaaa, com a Maria a falar ao telemóvel quase até Lisboa e a entrar pela área do BUS! Pormenores adiante, eis que foi chegada a altura de tentar encontrar o dito teatro. "Eu tenho cá para mim que não vamos chegar a horas", dizia a Maria. "Não me apetece ir de táxi e eu tenho veia de taxista, pelo que vamos chegar até lá", acrescentava. Com o belo do croqui na mão, chegámos ao Castelo. "Castelo, Alfama, Madragoa, Graça... é tudo igual. Portanto, estamos perto", dizia eu muito convicta. A bem dizer, valeu-nos o instinto porque a Maria imprimiu o croqui a meio, pelo que a parte que realmente nos interessava desaparecia. Muito bom sinal, portanto!
Fomos continuando e a Maria perguntava-me: tens a certeza que estamos a ir bem? Ao que eu lhe respondia: claroooooooooo, em frente é o caminho! Segue segue segue (onde é que eu já ouvi isto???)
Meus amigos, chegámos à Calçada da Graça e tivemos a certeza que não teríamos de ir de táxi. Fomos lá ter certinhas direitinhas. Esquerda, esquerda, direita e novamente direita... até chegar à rua perto do teatro. E digo perto porque estacionar à porta é uma aventura desnecessária. O Teatro Bocage fica no cima de uma rua e nós estacionámos um pouco mais longe. O frio era mais que muito, mas a intenção era digna: ver o nosso querido amigo vestido de gaija e a fazer de irmã ciumenta, bem como contribuir para a Obra Social das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor. O Ricardo não nos perdoava a falha e nós aceitámos logo o convite. Chegámos antes do tempo, ainda deu para beber cafezinho e para confraternizar com familiares e amigos do candidato a actor. Gostei muito da sua estreia. Não é que o rapaz leva jeito? Nunca pensei que ele desse uma mulher tão jeitosa (e ele que ainda por cima, gosta tanto de mulheres!). Uma emoção vê-lo no palco!!!
Adorei também o guarda roupa, da autoria da minha digníssima mãe que, mais uma vez, revelou ter muito jeito para a coisa e conseguiu fazer umas vestimentas mesmo sem medidas dos destinatários! Parabéns mãe!!! Estava e-s-p-e-c-t-a-c-u-l-a-r!
Foi uma noite de sexta feira diferente que me ajudou a descontrair (depois da noitada até às 3h30 na noite anterior) e que me ajudou a enfrentar melhor o fim de semana de fecho do jornal que ainda dura...
Digno de destaque: eu e a Maria estamos mesmo armadas em gaijas culturais! Ultimamente, temos estes eventos e convites muito in... E ela tem-se revelado uma companhia espectacular! Ainda nos fartámos de rir, embora também tivessemos falado de trabalho porque temos as duas profissões muito absorventes e de grande responsabilidade! ehehheh
Nota alta: o Ricardo a discutir com as manas (todas elas representadas por homens) e o guarda roupa da Céu Pinto, obviamente.
Ao fim de tantos anos de termos saído do ISCSP, para o que havíamos de estar guardados! Este evento foi mais uma das provas de que continuamos unidos, muito amigos e estamos presentes nos momentos importantes uns dos outros.
Gostei! E não parei de gritar: A GRAÇAAAAAAAA É LINDAAAAAAAAAAAAAAA. Tenho jeito para a coisa! Ainda hei-de ir parar aos Santos Populares! ;)
23/11/2007
Duas da manhã???? A dormir??? Naaaa
20/11/2007
Estou ausente... e em fecho!
18/11/2007
Tempo... fora de tempo!

Comer castanhas..
Dormir quentinha...
Ir ao teatro...
Alugar um DVD, deitar-me no sofá e tapar-me com uma manta polar...
Beber um cappucino...
Comer uma sopa bem quente (adoro sopa!)
Sair com temperaturas muito baixas... só para beber aquele café que não tem o mesmo sabor que o feito em casa!
Ouvir rádio...
Participar em passatempos...
Estar de folga e aproveitar o dolce fare niente...
Ouvir a chuva a cair como banda sonora do nosso trabalho ao computador...
Navegar na Internet...
Namorar...
Voltar a vestir aquela roupa que tanto nos marcou no Outuno passado...
Ver as folhas a cair... quase sempre, com tons castanhos...
Ler um livro e ter tempo para o apreciar...
Comer um bolo caseiro feito pelas mãos magníficas da minha mãe...
Passar um fim de semana longe da confusão, por exemplo, na Aldeia da Mata Pequena...
Comprar prendas para os sobrinhos que aí vêm e imaginar como será o próximo Outono com eles ao meu lado...
Escrever sobre o frio mesmo quando as minhas mãos se encontram geladas...
Bom resto de fim-de-semana a todos. Espero que tenham aproveitado o frio, o sol menos quente, mas presente, e o primeiro fim-de-semana de Outuno, depois de um Verão de São Martinho maior do que o normal...
17/11/2007
Marcos Pinto... no ar (agora também na internet)
www.marcospinto.bloguepessoal.com
14/11/2007
Sabem o que é a DPOC?

08/11/2007
O meu hi5 e a Julia Roberts...
04/11/2007
Uma semana...dois livros...grandes amizades!
Hoje estive com os autores de dois novos livros que irão ser lançados esta semana. O meu amigo iscspiano Marcos Pinto lança amanhã, dia 5 de Novembro, pelas 19 horas, na Livraria Almedina, no Atrium Saldanha, a obra "No ar... 100 histórias de rádio". Foi na sua segunda casa, o Rádio Clube Português que o Marcos recebeu hoje as manas Semedo, no seu programa "Toda a Tarde". A Ivana e a Cláudia, também duas amigas de sempre, foram promover o livro "Sonhar Se(M)edo", cujo lançamento será no próximo dia 11 de Novembro, Dia de São Martinho, na Fábrica Braço de Prata, em Santa Apolónia. A obra vem dar seguimento àquela que foi publicada há um ano, intitulada "Adormecer SE(M)edo", da autoria da Cláudia e da irmã Lenira. O segundo livro, marcado para este ano de 2007, junta a escrita da mana Ivana que se estreia na vida literária.
Sem dúvida, dois momentos importantes na vida de amigos de quem gosto muito. Estarei lá para dar uma força! Juntar amigos, livros, leitura, escrita e rádio é o passatempo ideal para quem adora cada uma das coisas!

