27/11/2007

Vais fazer-nos muita falta!


Já me tinha habituado a ele. Aos poucos, fui ganhando a sua confiança e ele já me recebia com simpatia. Ao início, tinha medo de entrar em casa do Paulo porque o Ricky ladrava com a minha presença, enquanto que o Shalom ficava na dele, quieto e sem se mexer. Actualmente, já nos tínhamos transformado em bons amigos. À noite, ele ficava na dúvida quando me via chegar mas mal percebia que era eu, saltava e recebia-me da melhor forma! Tinha finalmente conquistado o seu respeito! O Ricky e o Shalom eram os melhores amigos, inseparáveis. Refiro-me aos cães do Paulo, os mesmos que um dia saíram de casa e percorreram alguns quilómetros juntos... sempre juntos! Um preto e outro branco. Um muito mais mimado e outro mais astuto. Tão diferentes mas tão unidos. Os dois cães que não deixavam o Paulo sair quando ele ia ser internado no hospital e que perderam a alegria durante o seu internamento. Já eram parte da família e enchiam os dias de felicidade. O Shalom perdeu um amigo... mas não foi só ele... Toda a família perdeu. Hoje é um dia triste. Há decisões que custam ser tomadas mas a impotência de ver os outros sofrer é mais forte. O Ricky ficou fraco há uma semana. Deixou de comer. Os donos fizeram tudo o que estava ao seu alcance mas não foi suficiente.

Às vezes, falava com ele, e não me ligava nenhuma. Mas eu sei que ele gostava de mim. Não percebo porque tem de ser assim... mas também não é para se perceber. Ricky, uma coisa é certa: vais fazer-nos mesmo muita falta. Nós prometemos que tomamos conta do teu melhor amigo e o vamos ajudar na tristeza que ele sente com a tua ausência.

1 comentário:

Andreia Azevedo Moreira disse...

Força... Foi para o bem dele, para que não sofresse. Não há maior prova de amor em relação a um animal do que essa de abrir mão dele para que não sofra. É muito difícil, foi de tudo o que já passei na vida sem dúvida o momento mais triste, mais devastador, mas tb foi o momento em que antes de pensar em mim tive mesmo de pensar nele, no meu piolho que não merecia sofrer...Coragem Paulo! Muitos beijinhos de quem infelizmente sabe de cor o que estás a passar.