05/01/2008

2008 a crescer...

O começo do ano surge sempre com inesperados projectos e promessas. Parece que a passagem do dia 31 de Dezembro para o dia 1 de Janeiro é decisiva e, como que num passe de magia, tudo irá mudar... PARA MELHOR!
Não consigo pensar assim e não fico absolutamente histérica com a passagem de ano e as possibilidades da vida passar a correr muito melhor! No entanto, como o comum dos mortais, também eu tenho projectos bem guardados, ideias bem formadas, promessas específicas que fui juntando nos últimos dias do ano e que acompanharam o começo do ano de 2008. A semana que passou e que coincidiu com mais umas mini férias com alguma chuva, frio e nevoeiro, serviu essencialmente para organizar a vidinha, colocar papelada em dia, fazer pesquisas de internet interessantes e colocar no correio duas candidaturas especiais para começar o ano em beleza. Vamos ver se terei ou não a recompensa das mesmas! Concorri com toda a minha força e energia pois sempre ouvi dizer que não custa participar e que só se ganha algo se se tentar. Espero que o meu trabalho seja apreciado e valorizado. Ficaria muito feliz se assim fosse! Participei com toda a minha energia e vontade. Será que serei surpreendida em 2008? Não queria deixar passar a primeira semana sem algo que a marcasse decisivamente mas só saberei o resultado daqui a vários meses.

Entretanto, sei que o regresso ao trabalho será diferente. Espera-me um lugar diferente daquele em que tenho trabalhado nos últimos (quase) dois anos. Passarei do openspace para uma sala lilás, muito mais recatada, onde a redacção terá possibilidade de se concentrar e escrever artigos com muito mais calma e sem tanta agitação. Espero que a mudança me traga qualidade de trabalho e seja positiva. Um pequeno pormenor a fazer a diferença naquele que costuma ser um dos piores dias da vida da população activa: o duro regresso ao trabalho depois de um período de férias.

E assim começa o ano de 2008... marcado também por uma pequena remodelação no meu quarto que talvez continue amanhã. Eu e a minha mãe sempre tivemos esta mania: não podia passar muito tempo sem que o quarto fosse modificado. Detesto ver as coisas sempre iguais, sem mudanças nem novidades. Adoro mudar o quarto e vê-lo ganhar novas cores e espaços.

Projectos, ideias, esperança, motivação. Será o ano de 2008 mais recompensador e positivo? Estarei eu destinada a receber boas perspectivas de vida? Saberei eu enfrentar o dia-a-dia com um sorriso, boa disposição e com aquela calma que nem sempre consigo mas que por vezes me surpreende e me faz mover? O que me reservará o ano que já nasceu e que começa a crescer a olhos vistos? Espero partilhar alguns dos momentos, das ideias, das sugestões, dos sons e das cores do novo ano com todos os que, de quando em quando, sobem aqui ao meu sótão e ficam por um bocadinho...

2 comentários:

Anónimo disse...

Poia foi... mais umas mini-férias q se passaram, q descansaste, e q fizemos mtas coisas. Tb te ajudei a fazer certas coisas, mas n disseste nada aqui... tá mal.
Amanhã começa a labuta...

BJSS

Anónimo disse...

Olá amiga! Só para te lembrar (não é que tu alguma vez te esqueças, não mesmo!!)que o ano de 2008, para além de tudo o resto, te vai trazer 2 sobrinhos!!!! Portanto, novidades e coisas boas não te vão faltar! :)E, para além deles, desejo-te muitas e excelentes realizações neste ano de força!
Um grande beijinho da amiga Ivana**