Digamos que não foi amor à primeira vista, nem à segunda ou à terceira. Ainda estou à espera que de me poder reconciliar com o cafezito. No entanto, nem tudo é mau! Como costumo beber café com quem o bebe realmente, tenho sempre direito a uma chávena mais gira, mais colorida e diferente das outras para que os empregados consigam distinguir o café do descafeínado. Faz-me sentir assim... importante! ehehehhe. Há que ver sempre o lado positivo de tudo, não é verdade? A foto mostra uma rapariga mais consciencializada da mudança e a aceitá-la com uma certa naturalidade!
30/08/2007
Tiraram-me o café!!!
Digamos que não foi amor à primeira vista, nem à segunda ou à terceira. Ainda estou à espera que de me poder reconciliar com o cafezito. No entanto, nem tudo é mau! Como costumo beber café com quem o bebe realmente, tenho sempre direito a uma chávena mais gira, mais colorida e diferente das outras para que os empregados consigam distinguir o café do descafeínado. Faz-me sentir assim... importante! ehehehhe. Há que ver sempre o lado positivo de tudo, não é verdade? A foto mostra uma rapariga mais consciencializada da mudança e a aceitá-la com uma certa naturalidade!
Pensamento do dia, do mês e do ano...
"Tudo aquilo que algum idiota te diz que é urgente,é algo que um imbecil não fez em tempo útil e querem que tu, o otário, se desenrasque para fazer em tempo recorde!"
Não fui eu que inventei e não sei quem é o autor mas gostei! Palavras sábias!!!
26/08/2007
Ser ou não ser jornalista...
25/08/2007
Já só faltava a chuva...

- Ir ao cinema.
21/08/2007
Dei de caras com o vento...

O regresso ao trabalho também tem vento, muito vento, com noites mal dormidas e sobressaltos a meio da noite. Como é irritante ouvir "coisas" no quintal a ganhar vida própria e a moverem-se acompanhadas de barulhos inquietantes. A culpa é de quem? É do vento!!! E de mais quem? Do Verão! Esse desgraçado que se anda a armar em Wally e se tornará ainda mais famoso. Daqui para a frente acabou-se o lazer "Onde está o Wally?" e agora passamos a comentar "Onde está o Verão?"
18/08/2007
Alguém viu o Verão?
17/08/2007
Já fui!!!
Relembro as datas e horários da exposição para os mais distraídos:

16/08/2007
World Press Photo até 9 de Setembro em Lisboa
15/08/2007
Relatos das férias... Parte III
Férias... ir, voltar, descansar, não ter horários, quebrar rotinas, desligar. Férias, há muito desejadas! Férias, óptimas para esquecer os compromissos, as responsabilidades, os aborrecimentos. Curtas? Sempre!!! Maiores? Nunca!!! Mas era tão bom! Acabo de regressar de mais uma etapa destas duas semanas de férias. Desta vez, estive na Estalagem do Sado em Setúbal e no Hotel Mélia na Aldeia dos Capuchos. Óptimos dias para recarregar baterias e preparar-me para o duro regresso ao trabalho que acontece já na próxima semana. É incrível como o tempo voa e nas férias, ainda parece que passa mais depressa! Que vontade de ficar assim na boa vida mais umas semaninhas. Até porque eu sei que a semana de regresso não vai ser fácil... Ok. Workaholic em vista... Parou. Stop. Chega. Estava eu a falar de férias... No Verão e por esta altura, férias significam reencontros com amigos, petiscos atrás de petiscos, as belas das sardinhadas, dormir até tarde, almoços em família, esquecer o que nos aborrece, partilhar o que melhor se faz na vida, roupas leves, muito leves, piscina, mar, namorar, evasão, emoção, partilhar, cantar, filmar... Sem horários. Sem obrigações. Sem rotinas. Com bons sentimentos. Com quem gostamos. Com tempo... Sobretudo, com tempo, para fazermos aquilo que gostamos, que nos apetece e que raramente temos oportunidade.
Portinho da Arrábida, um paraíso a voltar sempre! Se possível, fiquem para jantar!
Moínho Há mar ao Luar. Simplesmente magnífico e único. Não hesitem em passar por lá um fim de semana. Mais informações em www.hamaraoluar.com
Amanhecer com o Sado à nossa frente...
Uma libelinha perdida num lago de Setúbal...
Hotel Mélia dos Capuchos... Aberto há pouco mais de um mês, uma estadia única proporcionada pelo primo João.
"O que nós gostamos é da boa vida!"
Companhia ideal para férias especiais.
Apesar do tempo não estar grande coisa, a piscina recebeu-nos com agrado!
Pequenas grandes maravilhas da natureza...
Realmente é muito bom acordar assim!
Outras paragens simpáticas e sossegadas!
Voltamos daqui a uns tempos com novos registos de férias!!!
09/08/2007
Tão perto da cidade e tão longe do stress... Parte II
A acolhedora cozinha para maravilhosas refeições!
A escada que dá acesso aos quartos...
O quarto com duas camas individuais... sem esquecer o bacio do tempo dos nossos avós!
O quarto de casal...
O forno que já fez, em tempos, paõzinho e pizzas!
Bom dia!!! Pãozinho de Mafra à nossa espera para o pequeno almoço!
Hoje é dia de visitas, almoçarada e casa cheia.
A estrada que dá acesso a outra casa, a do Padeirão
A burra Galé veio fazer companhia ao burro Augusto. Um simpático casal de burros que conhecemos na aldeia...
O Paulo com um dos coelhos do nosso quintal...
E eu que não posso ver nada, também quis pegar no nosso amigo...
O Augusto era, de facto, muito simpático.
Será nesta casa que vamos ficar para a próxima???
Tão perto da cidade e tão longe do stress...
A apenas 30 kms de Lisboa, a Aldeia da Mata Pequena é o lugar perfeito para quem quer descansar totalmente. Mal entramos na estrada que dá acesso à aldeia, sentimos logo uma paz interior. O silêncio reina, as casas são em pedra e a paisagem é magnífica. É obrigatório parar, respirar, sentir o que nos rodeia e descansar de um ano cheio de trabalho com muito stress à mistura. Gostei! A descoberta da casa onde ficámos, a Casa da Ti Jacinta foi muito engraçada pois tudo foi pensado ao pormenor: a cozinha típica de aldeias do Alentejo, os utensílios necessários, os ingredientes que os senhorios nos deixaram para o nosso pequeno almoço, sem esquecer as loiças em barro e o quintal com animais... À saída da casa, havia um simpático quintal onde podíamos ver coelhos, porcos da índia e galinhas. Dá para acreditar que estávamos tão perto da capital? Acreditem que é a mais pura das verdades.
Pode-se cozinhar na casa e o conforto é tal que nem dá vontade de sair dali e ir à procura de um restaurante nas redondezas. Eu e o Paulo só almoçámos fora no último dia, num restaurante da Ericeira que já tínhamos experimentado e que gostámos. Num dos dias, convidámos os nossos pais a ir almoçar connosco e fomos nós os cozinheiros de serviço. Ah! Temos ainda de destacar o maravilhoso pequeno almoço. Ao acordar, tínhamos um cesto de pão pendurado na porta. Nestes dias, fomos transportados para o antigamente, não nos cansámos de elogiar as casas e sentíamos que estávamos nas casas brancas e típicas do Alentejo. Nada mais errado! Tão poucos kms e tão boa surpresa! As casas são rústicas, todos os cantos são pensados ao pormenor e o sucesso é facilmente apreciado.
Ao andar um pouco íamos visitar outros animais que se passeiam na quinta: a burra Galé (chegou há pouco tempo, precisamente num dos dias em que estivemos instalados) e o burro Augusto, já um pouco velhote, cheio de sorte pois agora tem uma "namorada". Não faltam ainda as ovelhas simpáticas que vinham cumprimentar-nos, os cães e um galo que está mais deslocado pois costumava cantar às 4 da manhã e teve de ser mais isolado para não acordar a vizinhança... Na Aldeia da Mata Pequena, há cinco casas de residentes fixos que têm uma das maiores qualidades de vida que reconheci nos últimos tempos. As restantes têm sido habitadas por portugueses ou estrangeiros que as escolhem como local de férias.
Se quiserem conhecer melhor este local ideal para descansar, visitem http://www.aldeiadamatapequena.com/
04/08/2007
O que um casamento faz...
Bruno Santos, qual rapaz expedito, decidiu sentar-se no lugar onde normalmente os noivos se ajoelham! Ok, nós damos o desconto... O rapaz é novo, nunca casou e estava nervoso! Claro que ele ficava lá toda a missa de costas para o padre como se nada fosse! Teve de ser a sócia a alertá-lo para o erro porque para ele, tudo bem!!! Ele é que estava certo... eheh Foi o momento alto do dia e a gargalhada foi geral e prolongada... Vejam em:
http://www.youtube.com/watch?v=WhSrQSGgWwM
Quanto aos meus amigos Sócia e Bogas, os meus mais sinceros Parabéns. Foi um dos dias mais bonitos deste ano de 2007 e eles estavam absolutamente felizes, embora o bogas não se lembre da última parte do casamento :)