01/08/2007

A casa dos fenómenos!


Há quem afirme que fenómenos só existem no Entroncamento mas digo-vos que na minha casa também! Ora bem, no fim de semana passado estivemos em obras e fiquei com um quarto novo fenomenal, digno de uma quase trintona pois já caminho mais para os 30 do que para os 20, com muita peninha minha. Acabaram-se as mariquices de criança inconsciente! Agora tenho um quarto muito bonito à minha medida e completamente renovado. Deu trabalho mas está um espanto! Finalmente consegui colocar a moldura com várias fotos minhas e do Paulo que ele ofereceu no Natal e que ainda estava pendurada na parede de outro compartimento da casa. O meu pai passava a vida a dizer "lá ando eu a brincar às casinhas" que basicamente é o que ele diz cada vez que a minha mãe o mete a trabalhar em casa e inventa novas mudanças no lar!
Continuando nos fenómenos, basta referir que a minha casa está repleta de telas pintadas pela minha mãe e puffs também da sua autoria. A minha progenitora é um autêntico fenómeno. Ainda bem que a filha não saiu a ela pois o meu jeitinho para coisas manuais não é lá muito... Deixo-vos neste blog a tela que escolhi para inaugurar o meu quarto novo. Quem visita a minha casa está habituado a ver pinturas em várias paredes, numa mistura de cores e tons resultantes de horas e horas de dedicação. Já acordei às 6 da manhã e encontrei a minha mãe a pintar. Claro que isto foi antes de descobrir a Internet... Digamos que actualmente, só de vez em quando é que ela se dedicada à arte de pintar. O mais engraçado é que é tudo interior e ela é completamente amadora. Trata os pinceís por tu mas nunca teve aulas!
Um dia destes, hei-de exibir as várias telas que suscitam comentários de sucesso na minha casa por quem vai passando por cá.

Entretanto, e como tenho quintal (sim, é um quintal... porque é que hei-de dizer jardim? Só para parecer "mais in" como alguém me disse um dia?) com uns limões enormes, capazes de magoar a cabeça de qualquer um quando caem do limoeiro. Mas não é disto que vos vou falar hoje. Optei por fotografar uns magníficos girassóis que estão num canteiro do meu quintal. Já não bastava serem enormes mas também têm uma cor fora do normal. Ao lado dos girassóis amarelos, temos outros, cor de vinho, como nunca vi na vida! É que é incrível!!! Querem fenómeno mais original para baptizar o Verão? Perguntam vocês como é que é possível? A minha mãe diz que os semeou amarelos... Ok, eu acredito... mas ao lado estão uns girassóis cor de vinho! O meu quintal transformou-se num autêntico canteiro de fenómenos. Portanto, quando quiserem ver de perto, basta aparecerem e comprovarem com os vossos próprios olhos.







Quarto fenomenal, girassóis que são um fenómeno, limões gigantes, telas fantásticas... Fenómenos inexplicáveis ou não mas que fazem desta casa um autêntico cantinho de surpresas!

4 comentários:

Andreia Azevedo Moreira disse...

Adorei a tela! A tua mãe tem de sair do anonimato! Ela é telas, ela é vestidos magníficos, tem umas mãos de fada tá visto. A tela é lindíssima foi bom descobrir mais esta característica na tua vida. Uma mãe artista! PARABéNS! Bjinhos, Andreia.

Anónimo disse...

Uma casa que é um fenómeno, uma mãe que é um fenómeno, um pai BENFIQUISTA que é outro fenómeno.... a filha tb só podia ser assim, um verdadeiro fenómeno!!!
Já agora... o jantarinho de ontem tava mesmo bom...
BjSS

Anónimo disse...

Olá amiga! Diz à tua mãe que o quadro dela está um espectáculo! Claro que o meu é muito mais giro, mas isso agora não interessa nada! LOL!!!! Beijocas e continua a dar notícias "bloguestas" ;)
Ivana

Um Café e um Bagaço disse...

Girassóis cor-de-vinho??? Já sei o que é que aconteceu: mamãe regou-os com vinhaça em vez de os regar com águinha del cano e PIMBA, os gajos nasceram dessa cor. rrrraaaaalllmente, só no seu quintal mesmo!! :-)