30/08/2007

Tiraram-me o café!!!

Eu sou uma rapariga que quase não tem vícios. É que não tenho mesmo... mas o único que caracterizava o meu dia-a-dia foi suprimido drasticamente da minha vida. Pois bem, devido a uns problemas de saúde (nem sequer os refiro porque não tinham tempo para ler tudo e porque nem vale a pena maçar-vos com isso), o médico especialista tirou-me o belo do café... Ora bem, eu que até nem bebia muitos por dia (dois ou três no máximo) tive de aceitar a sugestão do Sr. Dr. e passar a beber descafeínado. "Mas eu já só bebia um por dia..." dizia eu convicta de que o médico se convencia que eu preciso mesmo de café até porque a minha tensão costuma estar baixinha e a minha profissão exige grandes horas de trabalho e muito stress à mistura. Enganei-me redondamente! Ora bem, como o hábito faz o monge, que remédio tive eu... E agora, é ver-me convicta a beber o substituto do café, qual teimosa persistente, tal como o sou em tratamentos diários de fisioterapia que me deixam toda partidinha... É que quando quero ser teimosa, tenho mesmo muito mau feitio e sigo tudo à risca.

A primeira vez... com o descafeínado!
Digamos que não foi amor à primeira vista, nem à segunda ou à terceira. Ainda estou à espera que de me poder reconciliar com o cafezito. No entanto, nem tudo é mau! Como costumo beber café com quem o bebe realmente, tenho sempre direito a uma chávena mais gira, mais colorida e diferente das outras para que os empregados consigam distinguir o café do descafeínado. Faz-me sentir assim... importante! ehehehhe. Há que ver sempre o lado positivo de tudo, não é verdade? A foto mostra uma rapariga mais consciencializada da mudança e a aceitá-la com uma certa naturalidade!

Só vos sei dizer que o sabor não é o mesmo e que o descafeínado não alegra o meu dia mas como não tenho grandes hipóteses, lá vou matando o vício e pensar que me faz muito melhor do que o café. Os amigos que me conhecem bem já devem estar a imaginar o que ando a sofrer pois sou caracterizada pela rapariga que é muito esquisita com as marcas dos cafés (eu não gosto de qualquer coisa... Boundi, Zegafredo e Lavazza podem ir dar uma curva a outros estômagos porque não gosto de nenhuma das marcas). Convidem-me para um Nicola, Delta ou Sical que a conversa já muda de rumo!
E quem se lembraria de escrever sobre café ou descafeínado a estas horas da noite? Só uma pessoa muito traumatizada com a mudança, que andou cheia de sono nos primeiros dias de desabituação de cafeína e que ainda vai levar algum tempo a convencer-se de que o descafeínado é realmente melhor. Já sabem! Não me convidem para café ou para beber chá preto (também proibido pelo senhor Doutor). Quando me ligarem ou mandarem sms, convidem-me para um descafeínado que agora é muito mais in... e actual... e obrigatório... Bah! E vocês, qual a vossa experiência com o café, carioca, descafeínado ou derivados? E quais as vossas marcas preferidas?

5 comentários:

Anónimo disse...

E foi cmg q bebeste o 1º, na Ponta do Sal, ou como é q se chama aquela coisa... N foi positivo... Mas dp melhorou na Mena, q n sei se foi ela a tirar ou o Zé, mas disseste q era bom. Este q tá na foto, acho q gostaste. Mais q n fosse por ser Nicola...

Qt a preferências de café... Delta, de longe, do amigo Nabeiro. Aquele café dp de almoço em F. Ferro... hummmmmmm.... sabe mesmo bem. Dp de Delta, o Nicola. Mas n é qq Nicola. É o... tá-me a faltar o nome. N é o Gourmet... Dp digo-te. N me apetece ir ali à cozinha ver o nome.

BJSS

Anónimo disse...

Eu ainda sou do tempo em que a gente bebia um carioca de limão sem limão no xicoto... Belos tempos esses...
Pois então já fica marcado um descafeinado para quando eu voltar!

Anónimo disse...

Ora aí está um assunto que não me preocupa, uma vez que, a única coisa de que gosto no café é mesmo o cheiro...
Acho que o meu único vício são as pessoas. Gosto de ouvir as suas histórias, gosto de partilhar experiências, gargalhadas, lágrimas, etc...
Algumas revelam-se desilusões, outras ensinam-nos muita coisa, outras são eternas...
Espero encontrar-te neste último grupo... ;))
Fazes muito bem em seguir à risca os conselhos do Sr. Dr. .
Beijos e boa sorte para essa dura caminhada na estrada da desabituação da cafeína...
Micro

Anónimo disse...

Amiga!
Fazes bem em deixar o café, mas mal em ir para o descafeínado. É que, apesar de não ter alguns dos malefícios do café, tem outros que, alguns dizem, são ainda piores. Não quero com isto de, de modo algum, boicotar as tuas idas ao café! Podes sp beber uma frize, um carioca de limão, um cházinho de ervas (pedes uma chávena pequena para parecer café e vais enchendo com o bule, lol!), etc. Se puderes, informa-te sobre o descafeínado, pois eu tb só sei o que ouvi dizer, acho q nunca li nada sobre o assunto.
Beijocas e fica bem!
Ivana

Ana Tomás disse...

Nao posso!!!???
MIGA!!!... BEM VINDA AO MUNDO DO DESCAFEINADO!!!! ;)
Bjs *******************