18/08/2007

Alguém viu o Verão?

Pergunta óbvia em meados de Agosto de 2007: por acaso alguém viu o Verão? Caso algum de vocês se tenha cruzado com ele, diga-lhe que a autora deste sótão de ideias está um pouco farta de ter dias de férias com vento, muito vento, chuviscos, pouco calor e até algum frio nocturno. Digam-lhe também que pode fazer umas visitas na linha de Cascais, mais propriamente em Rana, e dar um ar da sua graça! Se precisarem de croqui, eu forneço! Não vá ele desorientar-se. Digamos que o Verão se deve ter perdido por outras bandas... Podem também fazer o favor de acrescentar que caso ele decida aparecer radiante, escaldante e com temperaturas altas a partir da próxima 2ª feira, dia 20, vou ter de ser obrigada a queixar-me dele ao Instituto de Meteorologia e ter uma conversa muito séria com o seu superior São Pedro. Espero que a realidade da próxima semana não seja muito diferente das duas semanas em que estive de férias e em que o Sr. Verão andou a esconder-se de mim! Não que eu goste de ondas de calor nem de temperaturas insuportáveis pouco próprias para comuns mortais e trabalhadores mas digamos que também não me apetece muito acordar a meio da noite com o vento a soprar e verificar que os girassóis gigantes que eu tinha no meu quintal (e que eram autênticos fenómenos da natureza) acabaram de ser derrubados. Por acaso estamos em Agosto? Belisquem-me para ver se estou na estação certa e no mês de Verão por excelência. As roupas leves, os tops e os calcões andam a dar lugar a calças de ganga, a casacos e pijamas de manga comprida. Por acaso alguém viu o Verão? É que ainda não me cruzei com ele para lhe dizer que isto anda tudo trocado e que parece que estou em pleno Outuno, naquelas noites em que apetece ficar muito agasalhado a ver um filme e a comer pipocas? Por acaso viram o Verão? Então digam-lhe que ainda falta um tempinho para ele terminar e nem sequer começou! Mas alguém viu o Verão??? Podem comunicar-lhe que estou muito aborrecida e que não tive um dia de praia ou de piscina digno de se ver? Podem também dizer-lhe que quando me zango fico um pouco irritante? Ok. Obrigada. Por favor transmitam o meu recado... Convidem-no para minha casa! A malta bebe um copo, diverte-se, conversa um pouco... Será uma visita benvinda! O Verão que venha e que traga amigos também (exceptuando vento, nuvens altas e chuva). Fico a esperar... ou será mais a desesperar?

1 comentário:

Anónimo disse...

Tb já tou um pouco como tu, e sabes q gosto ainda + dele q tu. Adoro sol, praia, calor... e ainda nem sequer 1 vez fui à praia este ano. Qd teve aqueles únicos dias de calor n pude ir, e dp? Acabou completamente o calor... FOGO!!!!!!!!!!!!! Tá mal....
E hoje, ao intervalo do SLB, fui a tua casa e dou de caras c/ os 2 girassóis no chão, devido às rajadas de vento brutais!!! ONDE TÁ O VERÃO???????????? Ai ai ai....
Para acabar mal o dia, nem o SLB me dá uma alegriazinha... tb aquilo parece uma equipa de veteranos, a ganharem mto € e a correrem menos q o pessoal aqui no Carcavelos. Enfim... UMA VERGONHA!!!
BJSSSSSS