16/08/2007

World Press Photo até 9 de Setembro em Lisboa

AP/Spencer Platt/Getty Images


Jornalista que se preze não pode ficar indiferente à grande exposição World Press Photo 2007. O dia de amanhã marca a chegada desta exposição a Lisboa. Destaque para o facto de a poderem visitar no Museu da Electricidade e não no CCB como este evento nos tem habituado! No ano em que o World Press Photo comemora meio século de vida, são distinguidos 60 fotojornalistas num total de dez categorias. Em simultâneo, podem assistir à exposição do Prémio de Fotojornalismo Visão/BES que tem como objectivo distinguir os melhores trabalhos de fotógrafos nacionais.

O vencedor desta edição do World Press Photo foi Spencer Platt, fotógrafo canadiano que captou um momento em que um grupo de jovens libaneses passeava de carro em Beirute, depois de um bombardeamento israelita no primeiro dia de cessar fogo entre Israel e Hezbollah.
Por outro lado, na 7º edição do Prémio Fotojornalismo Visão / BES, Manuel de Almeida da Agência Lusa foi o grande vencedor ao fotografar um oficial das Nações Unidas paquistanês, captada a 25 de Maio de 2006.

A edição deste ano pode ser visitada até ao próximo dia 9 de Setembro. Para quem defende que "uma imagem vale mais do que 1000 palavras" ou que, de facto, "uma imagem pode mudar o mundo", esta é a oportunidade de visitar e aplaudir o trabalho de fotógrafos nacionais e internacionais que chegam a arriscar a vida para captar momentos de tensão ou realidades incontornáveis. Não percam a oportunidade de assistir a duas excelentes exposições de fotografia. De Domingo a quinta feira, das 10h00 às 20h00 e às sextas e sábados das 10h00 às 22h30. Não se esqueçam que este ano é no Museu da Electricidade (que recebe a exposição pela primeira vez) e não no CCB como em anos anteriores. Boas exposições para todos! Eu vou de certeza! :)

Sem comentários: