25/08/2007

Já só faltava a chuva...


Não se pode dizer que este Verão seja rotineiro ou nos faça cair num grande tédio... Já tivemos baixas temperaturas, já tivemos muito vento e agora o fim de semana brinda-nos com chuva. Só tenho pena que nesta semana de regresso a muito trabalho tenha sido acompanhada de muito calor... Ontem foi um dia pleno de Verão e a semana caracterizou-se por temperaturas quentes. Agora é a chuva que nos brinda com um ar da sua "graça". E o mais engraçado é que continua abafado. Uma coisa é certa: este Verão tem sido muito original e surpreendente. Não me lembro de um Verão assim...

Boas coisas para fazer em dias de chuva.

Há aquelas coisas que só apetece fazer em dias de chuva... Ora aqui ficam algumas das que mais gosto e que passo a enumerar:

- Ler um bom livro.
- Navegar na internet... e pesquisar coisas que habitualmente não temos tempo (boas alturas para nos inspirarmos e participarmos em passatempos).
- Ficar na cama a ver um bom filme.
- Ir ao cinema.
- Fazer compras e animar o dia em que o sol se escondeu para dar cor à chuva.
- Beber café com aqueles amigos com quem não estamos sempre (e eu hoje pus esta sugestão em prática e fui beber café com a minha querida amiga Maria. Ah! E também fomos às compras).
- Arrumar papelada e organizar documentos (coisas que nunca apetecem em dias de sol).
- Ficar na preguiça e simplesmente não fazer nada.
- Namorar (se não houver bola, claro está, pois hoje há jogos o dia o inteiro).
- Fazer um bolo (para quem gosta de cozinhar, o que não é definitivamente o meu caso, mas confesso que gosto de comer os bolinhos que a mãe faz).
- Telefonar a amigos com quem não falamos há muito tempo.
- Ir ver uma boa peça de teatro.
- Dar largas à imaginação e trocar as voltas à chuva que chega para nos irritar!

Boas chuvadas e boas escapadelas em dias de chuva para todos!

2 comentários:

AR disse...

Ou então gravar dezenas de cd's com músicas e fotografias que estão a encher, por completo, a memória do computador... Foi assim o meu Sábado de chuva. :)

Anónimo disse...

Pois... Este verão tá um espectáculo. E o pior é q há bola, mas o meu SLB continua sem ganhar, e o meu Belém a mesma coisa... Isto n tá bom... Pior... isto tá mesmo MAU!!!
BJSS