28/07/2007

O Verão perdeu a vergonha e deu um ar da sua graça!

A malta é jovem e gosta é do Verão mas a época mais apetecida do ano estava meio escondida... Digo "estava" porque este Sábado, finalmente, conseguimos passar um dia de Verão!
Esteve imenso calor e as altas temperaturas foram regadas com boa disposição, dia em família, almocinho do melhor, cafezinho, piscinaaaaaaaaaaaaaaaa e descanso total!

Confesso que estava a precisar mesmo de um dia assim depois da semana complicada de trabalho que terminou ontem. Foi o descanso total da guerreira... Mas não fui sozinha. Fui com o meu namorado, os pais dele, os avós (que mais uma vez nos receberam em sua casa com a maior das hospitalidades), o meu irmão Edgar, a minha cunhada Cristina... e a minha sobrinha! Ah pois é, foi a estreia da minha futura sobrinha na piscina de Fernão Ferro. Ainda não saiu da barriga da mãe e já consegue ser o centro de todas as atenções. Os mais teimosos continuam a dizer que sou muito persistente e que vou sofrer uma desilusão quando nascer um rapaz. Meus amigos, há alguma coisa que me diz que é menina! Portanto, a minha intuição feminina não costuma falhar e já me estou a imaginar a vestir a sobrinha toda pirosa, com aqueles vestidos e chapéus espectaculares!


O dia foi e-s-p-e-c-t-c-u-l-a-r
Pois bem, o trânsito esteve do nosso lado e a ponte estava vazia! Chegámos rápido a Fernão Ferro, já transformada em localidade de descanso total! A manhã foi passada na piscina... O que se pode desejar mais? O almocinho, do melhor e o café da Mena, uma delícia. Só acho errado nunca conseguir pagar a bela da bica ao pessoal. O Manuel d'Almada é quem manda e eu não tenho hipótese! Passo a vida a levar a mala para o café ou de carteira em punho e nem eu percebo porquê. A Mena, dona do café, está completamente combinada com o avô do Paulo e é expressamente proibido ser eu a pagar qualquer conta. "Aqui não tens qualquer hipótese", diz o Manuel d'Almada todo orgulhoso e sorridente. Pronto's, ta bem, a malta resigna-se!

Como já não tenho qualquer hipótese de conviver com os meus avós, sinto que a Dona Amélia e o Sr. Manuel já são os meus "avós emprestados". É um privilégio poder conviver com tanta sabedoria e experiência de vida. Foi com eles que aprendi "o que é andar na moina", que percebi que se tem de lutar muito na vida para termos o que queremos e aprendi a dizer expressões como "tal e qual" ou "ouviste's tuuuuu?". Quem já conviveu de perto com eles sabe que, são de facto, especiais. O Paulo tem a maior sorte do mundo em ter os seus avós tão lúcidos, disponíveis, animados e únicos. Raramente vi um neto a adorar tanto os avós como o Paulo.

Da parte da tarde, vimos um DVD, enquanto o Edgar e o José Bolrão jogavam dominó (com algum whisky à mistura). A "Isabelinha" sofreu uma pequena lesão e esteve com algum sono da parte da tarde... Ao fim do dia, piscina com eles. Como é boa a vida do campo! "Ainda há grandes vidas", dizem as más línguas. Confesso que precisava mesmo de um dia assim para descansar...

O Pinto e a Céu (os meus pais) foram também muito falados pois estavam cá por casa a trabalhar nas obras do meu quarto. Eu no bem bom e eles a dar no duro! No entanto, todos falaram deles durante o dia e já ficou combinada uma nova almoçarada e um dia de descanso total com a presença deles em Fernão Ferro. Já estamos a imaginar o Pinto novamente na piscina e a Dona Céu de volta das flores da casa...

Eu gosto é do Verão!!! Não gosto de confusão, é certo, daí que este seja o ideal para o fim de semana. Em Fernão Ferro, o descanso é absoluto e total! Hoje até vi um senhor a andar de cavalo na estrada. O fim do dia trouxe caracóis para quem gosta com algumas cervejolas à mistura. Eu dispenso mas fiquei a córtir a piscina sozinha. Como diria o meu namorado, "é mau, queres ver?".


O regresso ia sendo penoso pois havia trânsito em todo o lado. O que vale é que o Paulo é um perito na estrada e fugimos ao trânsito. Regressámos rapidamente e viemos pela Ponte Vasco da Gama. Se tivéssemos optado pela 25 de Abril, ainda lá estava a esta hora e não teria sequer tempo para actualizar o meu blog.

Ah! Só falta dizer que o meu futuro sogro fez anos ontem. Ficam aqui os meus Parabéns reforçados por se encontrar tão bem conservado e com toda a tranquilidade que o caracteriza pois ninguém diria que fez a idade que fez...

Bom fim de semana a todos!

"Amanhã, faz alguma coisa que não fazes há muito tempo". Li esta frase um dia e apeteceu-me citá-la pois é nesta época do ano que estamos mais predispostos para inovar e sair da rotina. Parece-me também um óptimo conselho para o vosso fim de semana!
P.S - Trouxe um chapéu muito giro para casa, oferta da cunhada... e montes de fotografias da barriga da grávida. Já vos disse que sou uma futura tia muito babada? A única chatice é que a barriga nunca mais cresce e ainda falta tanto para ver a carinha da minha sobrinha!

5 comentários:

Anónimo disse...

Dei-te a ideia para escreveres no teu blog o dia de hoje. Apenas quero aqui dizer que foi 1 dia perfeito,porque o resto já te disse pessoalmente... Não podia deixar de deixar aqui este peq. comentário. BJSS

Anónimo disse...

"É mau, queres ver?"... E aqui a desgraçada a trabalhar non-stop desde as 9h às 23h! Não tens vergonha de fazeres inveja aos pobrezinhos, hein? Que crueldade, mas o teu marido paulo ainda é pior que te dá as ideas!
Olha, fazem vocês muito bem! Beijinhos para os dois!

Andreia Azevedo Moreira disse...

Que rico dia! Olha eu não fui prevenida como vcs e fiquei absolutamente parada na A2!! Cerca de 45 minutos.... Buáaaaaaaa! Bjinhos!

Anónimo disse...

Então este Blog tá parado? Não há novidades??? Bolasssssssss............. Uma pessoa vem aqui ver se há novidades e nada. Pelo menos o Megafone e o Blog do Belenenses tá sempre com novidades Hihihihihihihihihi bjSS

AR disse...

Boa vida portanto, minha amiga! Ainda bem... nada como dias assim para apreciarmos o lado bom da vida.