15/07/2007

"Estou tão histérica que nem eu me aguento" - Parte II

Quando a vida parece não estar a correr da melhor forma, nada como boas notícias para nos animar e para nos devolver o sorriso. Numa altura em que precisava mesmo de me animar, o meu irmão Edgar e a minha cunhada Cristina decidiram dar-me uma grande prenda: a notícia de que vou ser TIA! Foi no fim do mês passado, altura em que criei omeusotaodeideias. Fiquei obviamente histérica, como a restante família. Os futuros avós não se aguentam e tiveram reacções completamente imprevistas. Já dizia o outro que "depois da tempestade vem a bonança". E digo-vos que foi uma lufada de ar fresco para enfrentar tempos menos positivos.
No ano em que sou convidada para ser madrinha da filha de uma grande amiga de infância, vou ser também tia. Agora o que me chateia é faltar tanto tempo para ver o(a) meu(minha) sobrinho(a) ao vivo e a cores. Sou a única a "apostar" que vai ser rapariga. Sempre quis ter uma mana. Tenho dois irmãos... Estou a fazer figas para que seja uma menina. Já me estou a imaginar a comprar-lhe aqueles vestidos todos pipis que só as meninas usam e a dar-lhe brincos, aneís e ganchos a condizer. Não vai ser o máximo? Ok, se for sobrinho, lá vou ter de ir com ele aos jogos da bola (influências paternais e do "marido") e ofereço-lhe outro tipo de coisas :)
O importante é que venha cheio de saúde e encha esta casa de alegria. Quero ver o(a) meu(minha) sobrinho(a) a correr pelo jardim e a dar cabo da cabeça dos avós!
Já me estou a imaginar com a minha sobrinha num braço e a minha afilhada noutro. Sim, estou novamente tão histérica que nem eu própria me aguento, mas não faz mal... Estou mesmo feliz com a notícia. Para quem sempre adorou crianças, ser TIA no verdadeiro significado da palavra está a deixar-me radiante. Sim, porque eu tenho imensos sobrinhos adoptivos mas agora vai ser mesmo(a) meu(minha)! Não há palavras para descrever o quanto estou feliz!
Para o Edgar e a Cristina, os responsáveis por esta felicidade que as respectivas famílias estão a sentir, Muitos Parabéns!!!
P.S - Até deixei uns diazinhos de férias de reserva para a altura do grande acontecimento! ahahah

7 comentários:

Anónimo disse...

"Ok, se for sobrinho, lá vou ter de ir com ele aos jogos da bola (influências paternais e do "marido") e ofereço-lhe outro tipo de coisas :)" - FICA AQUI REGISTADO. VOU COBRAR ESSAS IDAS À BOLA. Para começar no GS Carcavelos, e dp no ESTÁDIO DA LUZ eheheheheheheheheheheheh

Anónimo disse...

Vais ser a tia mais babada do mundo... até já tenho pena da criança! Parabéns à familia, bem eu imagino os avós histéricos, lol!

Andreia Azevedo Moreira disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AR disse...

Tb eu vou ser tia lá para o final do ano... E também estou eufórica! Parabéns!

Cláudia Pinto disse...

:)) Parabéns Andreia! Finalmente, um primo ou uma prima para o Tiaguinho. Vai ser uma dupla felicidade! A minha sobrinha só nasce em fins de Fevereiro, começo de Março (sim, continuo a achar que é menina). Vou ter de aguentar a ansiedade por mais uns tempos.

Unknown disse...

As vezes subo aqui até ao sotão das tuas ideias, e lá vou vendo o que nele posso partilhar...
Um desses momentos é este tão especial de ser tia. É lindo! Como disses, da tua (teu) próprio sobrinho, porque adoptivo realmente eu tb já tive tantos!! Depois de ser Madrinha, ser Tia é uma das coisas mais lindas que existe!
Adoro qdo meus sobrinhos diz "tia tenho tantas saudades... Te Amo" é uma mistura de tristeza com a alegria e o prazer da verdade absoluta!
É sangue, e desse sabemos que serão nossos sempre.
Parabéns para todos os babados...

Anónimo disse...

Já te dei os parabéns logo que soube, mas vou dar novamente para ficar registado no teu sótão!
Muitos Parabéns amiga, sei que vais ser uma tia à maneira ;) Beijocas e "keep up with the good work"! O teu blog tá muito giro :)
Ivana