05/07/2007

O desafio das manias...

Há uns meses, a minha amiga Beguinha desafiou alguns dos bloguistas seus amigos a responder ao jogo das manias. Lembrei-me dele esta noite e decidi avançar com este desafio no meu blog. Podem vistá-la em www.refugiosdefelicidade.blogspot.com
"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."
Tenho a mania de...

1. Enviar sms's e mais sms's e ainda mais sms's...

2. Ler revistas e jornais do fim para o início...

3. Andar com a mala pessoal carregada, pesada e cheia de coisas que nem sempre vou precisar (até para uma simples ida ao café!)

4. Verificar todos os meus emails regularmente e adiar a decisão de colocar outlook. Não imaginam a trabalheira!!!

5. Tirar fotografias e tudo e mais alguma coisa (já dizem que eu e o Paulo somos um casal de chinocas, daqueles que andam com a bela da máquina fotográfica para todo o lado).

Não é fácil restringir cinco manias de todas aquelas que temos no nosso dia-a-dia mas faço o mesmo desafio a:


2. Andreia Moreira @ http://www.buddy31.blogspot.com




No entanto, e como a adesão ao meu blog tem sido positiva, abro a excepção ao desafio das manias e crio uma nova regra (qual revolucionária!) Lanço o desafio a todos os amigos e visitantes que passem por aqui e não se importem de partilhar as suas manias. Cumpro as regras mas crio uma adenda (saiu-me tão bem esta expressão agora!)

3 comentários:

AR disse...

Ai o que me ri com a tua primeira mania... é daquelas coisas que qualquer amigo teu conhece MESMO. E sabe sempre tão bem ler-te, saber coisas tuas e ter vontade de conversar, conversar, conversar...

Anónimo disse...

Bem a minha lista de manias é interminável mas vou tentar restringir-me às 5 do desafio:

- Tenho a mania da perseguição
- Tenho a mania de arrumar a mala com uma semana de antecedência para não me esquecer de nada e depois esqueço-me do q já lá está levando-me a fazê-la e desfazê-la inúmeras vezes
- Tenho a mania das doenças (estou mt melhor)
- Tenho a mania de registar todos os meus gastos
- Tenho a mania de ter mts manias :)

Bjinhos

Anónimo disse...

Temos uma mania em comum. As minhas manias TOP5 são:
1-ler jornais e revistas do fim para o princípio.
2- Nunca me sentar nos transportes públicos.
3-Fechar sempre o gás e a água antes de sair de casa.
4-Pagar as contas sempre no último dia do prazo.
5-Contar até 40 e sucessivamente em grupos de 40 quando estou à espera de um autocarro (que mania tão parva)

Tenho algumas mais, mas estas são aquelas que mais frequentemente pratico.