22/07/2007

Eu ainda sou do tempo...

em que o contacto entre as pessoas não passava pelo e-mail mas sim pelos CTT. Quantas cartas escrevi eu? Quantas? Imensas! Não tenho conta... Tinha uma mão cheia de correspondentes a quem escrevia regularmente. Ainda hoje guardo essas cartas (alguns milhares) dentro de umas caixas que servem de repositório destes anos da minha vida em que já era conhecida pelo carteiro. Hoje em dia, este hábito perdeu-se, mais que não seja pela falta de tempo. É muito mais rápido escrever um e-mail do que uma carta. No entanto, ainda sou daquelas que perde a horas a escrever postais de Natal. Também já me rendi às sms de Natal mas ainda não estou completamente convencida! Tenho sempre de comprar uns postais de Natal, escrever, escrever, escrever (que eu sou uma rapariga que não escreve pouco), comprar selos e ir aos CTT enviar. Continua a dar-me o mesmo gozo e sei que sou uma raridade à face da terra. A maioria dos meus amigos já perdeu por completo este hábito e rendeu-se mesmo às novas tecnologias. O mundo moderno impõe-nos votos de Feliz Natal rápidos, baratos e banais...
Todos somos "escravos" da modernidade porque a própria vida assim o impõe!!! Contra mim falo pois, muitas vezes, não tenho tempo para mim, quanto mais para me sentar horas a escrever uma carta. Já lá vai o tempo em que o fazia... Apesar de ainda manter o contacto com algumas correspondentes que tive, é muito mais fácil pegar no telefone para contar as novidades.

Confesso que tenho saudades de receber uma carta de um amigo, à excepção dos envelopes do banco com os extractos mensais (que às vezes nem dão vontade sequer de abrir). No entanto, tenho ainda algumas amigas resistentes se lembram e mandam-me um postal quando viajam por este mundo fora.

CTT ou internet? A escolha parece óbvia apesar de eu ainda ser do tempo em que se escreviam muitas cartas todas as semanas...

3 comentários:

Andreia Azevedo Moreira disse...

Pois cá temos mais uma coisa em comum. Eu sou da tua "equipa". No Natal e no aniversário das pessoas faço questão de escrever sempre um postal porque para mim é mt importante deixar algo de palpável a marcar esses dias especiais. Das prendas esquecemo-nos. Já não sabemos quem deu o quê a quem. Um postalito lembrar-nos-á sempre quem nos quer bem! O Sergito deixou de me dar postais qdo percebeu que eu os valorizava mais que às prendas! lol. Quanto a postais de férias enviava religiosamente cd vez que ia para fora aos meus amigos tds e à família chegada. Ultimamente confesso que ando desleixada mas tenho amigos que o continuam a fazer e sabe mt bem!! Bjinhos

Anónimo disse...

Eu também ainda sou do tempo... Resmas de cartas, resmasssssssss! Nós até nos escreviamos uma à outra e moramos a 2m de distância. Aquilo é que era vicio! Não havia nada melhor que correr para a caixa do correio assim que passava o carteiro e ver uma cartinha à minha espera! Agora o meu carteiro é verde e trabalha no hotmail...

Anónimo disse...

Eu também ainda sou do tempo... Resmas de cartas, resmasssssssss! Nós até nos escreviamos uma à outra e moramos a 2m de distância. Aquilo é que era vicio! Não havia nada melhor que correr para a caixa do correio assim que passava o carteiro e ver uma cartinha à minha espera! Agora o meu carteiro é verde e trabalha no hotmail...