26/07/2007

É uma da manhã...


Podia cantar e gritar "UMA DA MANHÃ EIIIIIIIIIIIIII, DUAS DA MANHÃ, EIIIIIIIIIII" com toda a energia das meninas que cantam a famosa cantinela... mas não... estou agarrada ao computador, estava quase a adormecer quando o designer dos jornais para onde trabalho me mandou sms a pedir socorro! E cá estou eu, qual cavaleira andante a socorrê-lo nesta hora de aflição. E porquê? Porque como o cansaço já vai sendo algum, enganei-me e mandei dois artigos iguais em vez de diferentes. NABA!!! ehehehhehe. Isto já é o meu corpo a pedir férias. Querem mais prova do que esta? Preciso de férias!

A culpa? É do TP-MI! O que é o TP-MI, perguntam vocês?
É o Caderno Transporte Público Mobilidade Inteligente, suplemento mensal que sai com o Diário de Notícias, à última 2ª feira de cada mês...

Esta semana, estamos a fechar dois jornais... Quem disse que a vida de jornalista não era dura? Entretanto, como deixo de ter vida nestes dias e já que o Fernando (Nando, o desgraçado, para os amigos) me acordou para o vir ajudar, decidi vir ao meu sótão de ideias para pôr pensamentos no lugar e para partilhar convosco este episódio.

Ah! Já agora... Comprem o DN na 2ª feira e vejam o resultado final de noites e noites de fecho. :)
Neste blog, ficam com uma amostra da capa da edição de Novembro de 2006... Claro que tinha de escolher uma capa com uma criança!
E não é "que me deu a espertina"? Estava a sentir-me tão distante do blog nestes dias em que o TP me ocupa horas e horas e horas que, já que fui quase acordada, mais vale rentabilizar o regresso ao computador! Como o Nando é bom rapaz e até tem menos vida do que eu, tem autorização para me acordar a pedir socorro. Fico com o telemóvel ligado qual médica de serviço, para qualquer eventualidade... O rapaz sai do trabalho, vai para casa, vê um programa que não vou revelar qual pois é do foro íntimo (Cláudia ri-se com um sorriso maléfico) e começa a paginar... Depois, recebemos emails às 6 da manhã com STOP pelo meio ou outras piadas que ele se lembra de escrever de madrugada. O DESGRAÇADO! Quando ele não escreve nada no email, percebo logo que a noitada de trabalho foi dura e que ele nem sequer teve forças para comentar mais!!!
E assim se fecham jornais... no caso do TP, há quase um ano.
Espero que tenham gostado do relato ao vivo e a cores. Já é 1h20 e vou ver se durmo... até ao próximo pedido de socorro!
Assinado: Cláudia, a desgraçadinha


7 comentários:

Anónimo disse...

DUAS DA MANHÃ...HEI!!! TRÊS DA MANHÃ...HEI!!! Na verdade são 2:30 e não voltei a pedir socorro hehehe. Por hoje está tudo feitinho, mas amanhã (hoje) por volta desta hora (DUAS DA MANHÃ...HEI!!) devo estar a fazer as 723 emendas...HEI!! (algumas por culpa minha coff...coff, tais como palavras mal partidas, coisas de que me esqueço de mudar e por ai fora) para o TP-MI ir direitinho para o DN para ser publicado 2ª-feira...HEI!!
Aquele programa que a Cláudia diz que eu vejo, não se pode dizer, é Tabu (também tenho direito a um tabuzinho..hahaha). Eu não vejo programas daquele género. Que horror. Gajo que é gajo não vê novela..novela?? eu disse novela?? É do adiantado da hora. Não era isso que eu queria dizer..bom, esqueçam..eu nem vejo televisão. Vou dormir, são 2:55 da manhã..HEI!!

Cláudia Pinto disse...

Não vês televisão... ahahhahahahahahah
Deixa lá que o meu futuro marido também já se habituou a ver novelas e até anda bem satisfeito. Também, não é só de bola que vive um homem! O coitado do rapaz até fica a ver-me trabalhar até às tantas e nesses dias, ele vê a novela e eu não. VIDA INJUSTA!

São 13.14, HEI!!! E estou a fazer as 723 emendas para te enviar daqui a pouco, HEI!!! Não te preocupes que nem assim tantas.
Quanto ao facto de não veres novela, TV ou o que quer que seja, é óbvio que entre o trabalho, a paginação do Jornal do Centro de Saúde, do TP, de outros quantos projectos e de outras tantas melguices que às vezes recebes, não te sobra, de facto, grande tempo!

Bem, beijinhos e até logo com muitas emendazinhas para que o TP MI fique muito bom na 2ª feira.

Andreia Azevedo Moreira disse...

Qdo disseste TP-MI pensei noutra TPM :) Espero que tenha corrido tudo bem! Bjinhos

Anónimo disse...

Novelas não, eu apenas vejo 1 novela, o "TU e EU" só tenho pena q dê na M.... da TVI, q pelas mais diversas e variadas razões DETESTO!!!! Onteontem tive de ver a novelinha sozinho, pois a minha MELHER tava a trabalhar, e ia cá c/ 1 embalagem, q parecia n querer parar... Gosto + de ver a novela com ela, mas já q ela n podia, vi eu... sozinho e abandonado, na casa dos Pintos, mas c/ a TV por perto (naquele canal horrível, que chega a ter 18 minutos de intervalo antes de começar a minha novela, depois repetem 7 minutos da novela do dia anterior, e mais 18, quando se lembram de por intervalo, por vezes, e nos melhores dias, consigo ver 15 a 20 minutos de novela que ainda n tenha visto. Mas se adormecer, o que por acaso já aconteceu, não há problema, porque basta estar atento ao dia seguinte, e aos tais 7 minutos de repetição, e consigo ficar a saber o q se passou no dia anterior).
Mas voltando a comentar o assunto do post, é verdade, não tenho namorada quanto estão a fechar os jornais... mto mau, mto mau mesmo. Mas é assim, alguém tem que fazer alguma coisa neste nosso Portugal...

AR disse...

Ninguém disse que isto ía ser fácil... :)

Cláudia Pinto disse...

É verdade. O Paulo tem toda a razão mas eu também não o vejo quando há jogos do Carcavelos ou telefonemas para o Sô Director. Também ninguém disse que iria ser fácil acompanhar a vida futebolística do namorado...
Quanto aos intervalos do Tu&Eu, também é verdade, sim senhor. Deve ser por isso e por culpa da TVI que adormeço antes de acabar e depois tenho de pedir ao Paulo para me contar, o que não é nada a mesma coisa! Ou então é mesmo do cansaço e das madrugadas (UMA DA MANHÃ, HEIIIIIIIIII; DUAS DA MANHÃ, HEIIIIIIII HEIIIIIII).

BY the way, o TP MI de Julho está fechado! 2ª feira nas bancas, com o Diário de Notícias...

Anónimo disse...

Já sei q fizeste mais 1 nova publicação aqui no teu blog (foi aqui no meu computador), mas aqui no meu computador n aparece... por isso n posso ler... Vê lá se actualizas isso aí no teu computador. Das duas 1... ou o meu computador n presta (e n duvido que esta seja a hi+ótese + correcta), ou o teu blog n vale 1 FORFO eheheheheheh....
brincadeirinha!!!!! Ouvi dizer q amanhã vais ter 1 dia em GRANDE??????????????????????? Hihihihhiihhiihhihi